Anfield

Premier League

10/04/2021

11:00

Liverpool
Aston Villa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 10:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/04/2021 10:56.

As informações e o palpite para Liverpool x Aston Villa

Abalado pela derrota para Real Madrid na Champions League, o Liverpool tenta reencontrar o rumo neste sábado, 10 de abril, no duelo com o Aston Villa, por quem foi surrado por 7 a 2 no primeiro turno, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês temporada 2020/2021. O palco do encontro será o estádio Anfield Road, em Liverpool. O início está marcado para 11h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão. 

O desempenho recente do Liverpool

Depois de faturar o título do Campeonato Inglês na temporada passada após 30 anos na fila, o primeiro na era da Premier League, provavelmente nem o mais pessimista dos torcedores do Liverpool esperava uma queda de rendimento tão grande do clube. Os vermelhos têm sido meros figurantes na disputa da edição 2020/2021 do torneio, especialmente a partir da segunda metade, uma vez que chegaram a estar na briga pela liderança até dezembro.

Porém, o time perdeu rumo no meio do caminho. Especialmente nos jogos em casa. O Liverpool, que estabeleceu uma invencibilidade de quase quatro anos em jogos em Anfield Road pela Premier League, foi derrotado em suas últimas seis partidas pelo torneio. Com 49 pontos (14 vitórias, sete empates e nove derrotas), iniciou a disputa da trigésima primeira jornada na sétima posição da tabela de classificação. Fora até mesmo da região que rende vagas para disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Entrar no G5 e conseguir um lugar em competições continentais é a única ambição que lhe resta no torneio.

Assim, a Champions League acabou virando a tábua de salvação da temporada. Porém, essa porta ficou muito próxima de ser fechada. Na terça-feira, 6 de abril, apanhou por 3 a 1, na Espanha, do Real Madrid. Terá a chance de reverter a situação na quarta-feira, 14 de abril, em Anfield. Porém, o que mostrou na capital espanhola não deixou muitas esperanças. Em todo o confronto, acertou somente um arremate. Justamente o que gerou o gol de Salah aos seis minutos da fase final.

O clube segue enfrentando muitos problemas médicos. Estão na enfermaria o goleiro reserva Kelleher (dois jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Inglês); os defensores Gomez (sete jogos, sem gol), Joel Matip (dez jogos, um gol) e Van Dijk (cinco jogos, um gol); o meia Henderson (21 jogos, um gol) e o atacante Origi (nove jogos, sem gol).

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Aston Villa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Aston Villa, a situação foi contrária. O time só escapou de ser rebaixado para Segunda Divisão na última jogada da temporada passada. Assim, talvez nem mesmo o mais otimista de seus torcedores deveria esperar uma campanha tão boa na versão 2020/2021 do Campeonato Inglês. No domingo, 4 de abril, depois de amargar quatro rodadas sem sucesso (dois empates e duas derrotas), o clube bateu o Fulham por 3 a 1.

Chegou, assim, aos 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e 11 derrotas). Com um jogo atrasado, está confortavelmente instalado na nona posição da tabela de classificação da Premier League. Em nenhum momento esteve ameaçado de rebaixamento e entre as suas façanhas apresenta a goleada de 7 a 2 que aplicou no Liverpool no primeiro turno no Villa Park. Chegou até mesmo a flertar com a classificação para um torneio internacional. Algo que não está descartado, mas não parece tão viável no momento.

Como visitante, o desempenho do clube de Birmingham é ligeiramente inferior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Inglês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 24 (sete vitórias, três empates e cinco derrotas). Marcou 19 gols e viu a sua rede ser balançada em 12 oportunidades.

Provável escalação do Aston Villa

 

Aston Villa na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Aston Villa:

Contra um Liverpool que tem mostrado não saber encontrar soluções para seus muito problemas, o Aston Villa tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Inglês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Aston Villa:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta