Anfield

Carabao Cup

01/10/2020

15:45

Liverpool
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/10/2020 15:40.

As informações e o palpite para Liverpool x Arsenal

Três dias depois de terem se enfrentado pelo Campeonato Inglês, Liverpool e Arsenal voltam a ter seus caminhos cruzados nesta quinta-feira, 1 de outubro. Agora, o duelo fecha a programação das oitavas de final da Copa da Liga da Inglaterra edição 2020/2021. O ponto de encontro é o mesmo, o estádio Anfield Road, em Liverpool. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

O torneio, que é o de menor importância no calendário nacional, reúne equipes das quatro primeiras divisões. Porém, dá privilégios em relação ao início da participação fazendo com que, de acordo com o ranking, os clubes com melhor posicionamento comecem sua participação mais tarde. A definição é feita em jogos únicos. Em caso de empate, prorrogação e decisão por pênaltis são os critérios apresentados para indicar quem sobrevive. A única exceção é no estágio de semifinais, que é disputado em confrontos de ida e volta.

O desempenho recente do Liverpool

Falar em enfrentamento no jogo de segunda-feira, 28 de setembro, pela terceira rodada do Premier League 2020/2021 talvez seja um exagero. O que houve foi um duelo entre o ataque do Liverpool contra a defesa do Arsenal. Os donos da casa venceram por 3 a 1. Dominaram o encontro por completo.

Com 66% de tempo com a posse de bola, o Liverpool produziu 21 oportunidades de finalização contra somente quatro dos Gunners. A proporção não foi mantida no quesito arremate certo. Porém, mesmo nesse item a vantagem dos vermelhos foi ampla: 8 a 3. Dessa maneira, a diferença de dois tentos no placar foi até modesta diante do que aconteceu nas quatro linhas.

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Jurgen Klopp deve fazer mudanças profundas na escalação utilizando uma equipe recheadas de reservas. É essa sua política para a Copa da Liga da Inglaterra. Vai preservar o time principal para defender a liderança do Campeonato Inglês, que divide com Everton e Leicester, no domingo, 4 de outubro, diante do Aston Villa, no Villa Park.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Arsenal adota uma estratégia diferente da usada por Liverpool na Copa da Liga da Inglaterra. Embora também faça o revezamento do elenco, não recorre a esse recurso com tanta intensidade. Assim, muito provavelmente o técnico Mikel Arteta deverá relacionar a equipe para o encontro desta quinta-feira com boa parte de atletas usados regularmente como titulares.

Afinal, ele sabe que disputar o título do Campeonato Inglês está fora de seu alcance e conquistas em torneios como a EFL cup podem incrementar seu currículo. Ele iniciou a carreira de treinador no meio da temporada passada e já colocou duas taças em sua galeria. Faturou a FA Cup versão 2019/2020 em cima do Chelsea e levou a Supercopa da Inglaterra 2020 justamente contra o Liverpool.

A derrota de segunda-feira foi a primeira da temporada 2020/2021. Nela, o time não conseguiu impor seu padrão inicial de jogo. Teve somente 34% de tempo com a posse de bola. Trocou 395 passes, bem menos que o Liverpool (772). Isso deixou sua defesa, que não é das mais seguras, muito exposta e fez com que o ataque não tivesse muitas opções. Seu principal homem de frente, Aubameyang, por exemplo, não teve uma chance sequer de finalizar.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Liverpool x Arsenal:

Contra um Liverpool muito provavelmente reserva e sem maior interesse na competição, o Arsenal tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelas oitavas de final da edição 2020/2021 da Copa da Liga da Inglaterra.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta