Anfield

Premier League

28/09/2020

16:00

Liverpool
Arsenal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para Liverpool x Arsenal

O clássico envolvendo Liverpool e Arsenal fecha nesta segunda-feira, 28 de setembro, a programação da terceira rodada do Campeonato Inglês edição 2020/2021. E abre uma espécie de ‘mata-mata’ no estilo rápido entre as equipes, que vão voltar a se encontrar na quinta-feira, 1 de outubro, pela Copa da Liga da Inglaterra. O local dos dois encontros será o estádio de Anfield Road, em Liverpool. O inicial tem pontapé inicial marcado para 16h (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Liverpool

Apesar do sorteio da Copa da Liga da Inglaterra ter proporcionado dois duelos entre as mesmas equipes em um curto intervalo de tempo, no caso do Liverpool é possível esperar duas equipes completamente diferentes em ação. Nesta segunda-feira, o técnico Jurgen Klopp acionará o melhor que tem em mãos. É dessa maneira que o treinador alemão trabalha. Ele estabelece prioridades e segue seus planos não importa o que aconteça.

Foi com o time principal que o Liverpool acumulou os seis pontos possíveis nas duas primeiras partidas que realizou no torneio. Marcou 4 a 3 no Leeds na primeira rodada em partida que o placar e o gol de pênalti marcado por Mohamed Salah aos 43 minutos da fase final dá uma falta impressão de que os vermelhos tiveram um jogo duro. A dificuldade para alcançar a vitória foi pelo extraordinário aproveitamento dos rivais nas finalizações. Os campeões da Segunda Divisão na temporada passada acertaram três chutes na direção da meta rival e colocaram todas as bolas na rede. Os donos da casa foram muito superiores no confronto, apesar de terem imposto esse domínio no placar de forma tardia.

Contra o Chelsea, em Londres, a vitória foi por 2 a 0. Também só foi conquistada depois que os londrinos tiveram um atleta expulso. O defensor dinamarquês Andreas Christensen levou o vermelho no final da primeira etapa. Porém, mesmo quando os times estavam em igualdade numérica, os visitantes mostraram total domínio da partida. No primeiro tempo, tiveram nove tentativas de finalização contra somente uma dos Blues. Assim, os gols de Sadio Mané na fase derradeira apenas traduziram o domínio apresentado.

Contra o minúsculo Lincoln, na estreia na Copa da Liga da Inglaterra, Klopp inundou o time de jogadores reservas. Manteve o esquema tático usado pelos titulares e aplicou uma goleada por 7 a 2.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Arsenal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O técnico Mikel Arteta, do Arsenal, discípulo de Pep Guardiola, segue os passos do mestre. Para ele, todo troféu deve ser perseguido. Dessa maneira, até faz o revezamento do elenco, mas de forma mais moderada que Klopp. Porém, em duelos como o desta segunda-feira, todos os principais jogadores à disposição estarão em ação.

Afinal, o time também apresenta aproveitamento de 100% na disputa da versão 2020/2021 da Premier League. Na jornada de abertura, abateu o Fulham, no estádio do rival, marcando 3 a 0. Na segunda rodada, dessa vez em casa, fez de sua vítima o West Ham. Marcou 2 a 1.

Na quarta-feira, 23 de setembro, pela Copa da Liga da Inglaterra, fez sua estreia com um rival bem mais difícil. Usando uma equipe com reservas, porém, com alguns atletas que podem ser considerados titulares ou que frequentemente são usados no time principal, derrotou o Leicester, no estádio do rival, por 2 a 0.

Provável escalação do Arsenal

 

Arsenal na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Liverpool x Arsenal:

O Arsenal tem mostrado clara evolução depois de ter Arteta no comando pela primeira vez de uma pré-temporada. O Liverpool, no entanto, ainda tem uma equipe melhor montada e com mais recursos técnicos. Por isso, o prognóstico nos donos da casa é o palpite indicado para o clássico desta segunda-feira pela terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Inglês.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Arsenal:


Promoções

Dicas de aposta