Anfield

Champions League Grp. D

01/12/2020

17:00

Liverpool
Ajax
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/12/2020 12:05.

As informações e o palpite para Liverpool x Ajax

O encontro envolvendo Liverpool e Ajax nesta terça-feira, 1 de dezembro, coloca em jogo a liderança da chave D da Champions League. A partida faz parte da programação da quinta – penúltima – jornada da fase de grupos do torneio. Será disputada no estádio Anfield Road, em Liverpool. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h (horário de Brasília).

Com nove pontos, os ingleses estão no topo da tabela de classificação. O Ajax, com sete pontos, divide a vice-liderança com a Atalanta, da Itália. O trio está na disputa das vagas para próxima fase uma vez que o Midtjylland, da Dinamarca, que ainda não pontuou, já está eliminado.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Liverpool

O Liverpool, depois de ter goleado a Atalanta por 5 a 0, em Bérgamo, bem que teve a chance de garantir a classificação com duas rodadas de antecipação em casa. Porém, acabou perdendo por 2 a 0. O resultado deixou o grupo embolado e acabou complicando os planos do técnico Jurgen Klopp, que vira e mexe reclama do calendário apertado.

No final do ano, se a agenda do futebol inglês costuma ser mais intensa, neste ano, vai expor os clubes a um ritmo ainda mais exaustivo. Assim, qualquer possibilidade de transformar um jogo oficial em amistoso deve ser aproveitada. O Liverpool já desperdiçou uma chance que tinha. No sábado, ainda jogou dois pontos na lata de lixo no confronto com o Brighton, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês.

A partida pela décima rodada da Premier League terminou empatada por 1 a 1. O Liverpool sofreu o gol da igualdade aos 48 minutos da etapa final em cobrança de um pênalti que só foi marcado depois de intervenção do árbitro de vídeo. Gross colocou a bola na rede. O Brighton, no entanto, já havia tido um pênalti a seu favor aos 20 minutos da primeira fase, mas Maupay perdeu. Ao ficar nos 21 pontos (seis vitórias, três empates e uma derrota), o Liverpool se manteve na liderança do torneio, mas de forma compartilhada.

Klopp tem uma série de limitações para a escalação do time impostas por contusões. Estão no departamento médico Alexander-Arnold, Gomez, Milner, Oxlade-Chamberlain, Shaqiri e Van Dijk. Esses foram vetados para o duelo contra o Ajax. Thiago Alcântara e Keita também se encontram em processo de recuperação de lesão. Mas são considerados dúvidas para o encontro.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

No caso do Ajax, a disputa do Campeonato Holandês requer bem menos esforço. São pouco os rivais que exigem a dedicação máxima do clube para que os três pontos sejam conquistados. Não foi o caso do FC Emmen, que está na zona de classificação, e mesmo atuando em casa foi presa fácil no sábado, 28 de novembro. Apanhou por 5 a 0.

O encontro fez parte da décima rodada da Eredivisie. Com o sucesso, o Ajax atingiu o patamar de 27 pontos (nove vitórias e uma derrota). Está na liderança com dois pontos de vantagem na comparação com o Vitesse, um improvável vice-líder. O PSV, que é considerado seu maior adversário na briga pelo título, ocupa o terceiro posto. Está quatro pontos para trás.

Essa relativa facilidade com que pode lidar com os compromissos nacionais reflete no número de lesões. O time treinado por Erik Ten Hag tem somente uma baixa confirmada devido à lesão para o duelo desta terça-feira. O meia Mohammed Kudus, de 20 anos, com contusão no joelho, está fora de ação.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Liverpool x Ajax:

Mesmo com muitos problemas, o Liverpool ainda conta com um elenco tecnicamente superior e, por isso, o prognóstico em sua vitória contra o Ajax é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela quinta rodada da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Liverpool x Ajax:


Promoções

Dicas de aposta