Victoria Stadium

Europa League Qualification

17/09/2020

12:00

Lincoln Red Imps FC
Rangers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/09/2020 11:56.

As informações e o palpite para Lincoln x Rangers

Com o superastro do Liverpool Steve Gerrard em sua terceira temporada como técnico, o Rangers faz nesta quinta-feira, 17 de setembro, sua estreia na edição 2020/2021 da Europa League. Apesar do excelente desempenho do clube na versão 2019/2020 do torneio, quando chegou às oitavas de final, terá que batalhar nas eliminatórias por uma vaga na fase de grupos. Em duelo pela segunda fase, terá como rival o Lincoln, de Gibraltar. O confronto será realizado no estádio Victoria, em Gibraltar, a partir das 12h (horário de Brasília). Quem sobreviver terá em seu caminho o ganhador de Progrès, de Luxemburgo, e Willem II, da Holanda, no estágio seguinte.

A competição está em sua fase de quartas de final. Em jogos únicos, prorrogação e decisão por pênaltis são os recursos apresentados para desempate em caso de igualdade no tempo regulamentar. O caminho para alcançar a fase de grupos ainda inclui mais um estágio preliminar, também em partida única. Depois, será a vez dos playoffs, onde clubes desclassificados nas eliminatórias da Champions League são incluídos. Nesse estágio, o confronto será em duelo de ida e volta.

O desempenho recente do Lincoln

Como Gibraltar ocupa uma das piores posições no ranking da Uefa, entidade que organiza a Europa League, a caminhada do Lincoln é ainda mais longa que a da maioria de seus rivais. Para chegar ao estágio de grupos, o clube precisa superar cinco fase. Já deixou duas para trás. Antes de entrar nas eliminatórias, passou pelo etapa preliminar. Porém, nem precisou entrar em campo para superar o Prishtina. Teve vitória de 3 a 0 atribuída uma vez que o adversário, com surto de Covid-19, não conseguiu colocar o time em campo.

Teve que trabalhar de verdade na primeira etapa da seletiva. Dessa vez, o Union Titus Pelange entrou em campo. Em casa, o Lincoln venceu por 2 a 0. Abriu o marcador aos 36 minutos da primeira fase através de Casciaro. Teve um pênalti desperdiçado por Hernandez aos 13 minutos do segundo tempo. O segundo gol foi feito por Yahaya, aos 50 minutos, aproveitando-se dos espaços abertos pelo rival na busca pelo empate.

Foi o primeiro jogo do Lincoln desde março, quando marcou 6 a 0 no Boca Juniors pela Copa de Gibraltar. Desde então o futebol do país está paralisado.

Provável escalação do Lincoln

 

Lincoln na temporada atual


A forma atual do Rangers

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rangers entrou em campo no sábado, 12 de setembro, para encarar o Dundee United pela sétima rodada do Premiership, a Primeira Divisão do Campeonato Escocês. Aplicou uma goleada de 4 a 0. Faz um início arrasador no torneio. Chegou aos 19 pontos (seis vitórias e um empate) dos 21 possíveis. Tem ainda o melhor ataque (15 gols) e a defesa menos vazada. Ainda não sofreu gol.

Com isso, o time de Gerrard, que tem como uma das frustrações na carreira como jogador não ter sido campeão inglês com o Liverpool, está na liderança do torneio com três pontos de frente na comparação com o Hibernian, segundo colocado. Porém, a vantagem que conta mesmo é em relação ao Celtic, que com dois jogos a menos está na terceira posição. Seis pontos os separam. É entre eles que deve ficar a briga pelo título.

O Rangers foi campeão pela última vez em 2010/2021. Viu o Celtic ganhar as nove últimas edições do Campeonato Escocês. Nesse período, o clube faliu. Caiu para Quarta Divisão e foi subindo degrau por degrau. Com Gerrard, esteve mais perto da conquista. Não conseguiu. Na Europa League, foi mais longe que o rival. Assim, a temporada 2020/2021 carrega a esperança de Gerrard alcançar como técnico uma façanha que não conseguiu como jogador. E, no futuro, talvez até mesmo comandar o Liverpool.

Provável escalação do Rangers

 

Rangers na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lincoln x Rangers:

É imensa a diferença técnica entre os times. Assim, o prognóstico no sucesso do Rangers diante do minúsculo Lincoln é o único palpite aceitável para o confronto desta quinta-feira pela segunda fase das eliminatórias que vão indicar os últimos participantes da fase de grupos da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Lincoln x Rangers:


Promoções

Dicas de aposta