Copa del Rey

05/01/2021

15:00

Linares Deportivo
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/01/2021 14:55.

As informações e o palpite para Linares x Sevilha

Após escapar por pouco em uma derrota no derby contra o Bétis, o Sevilha tem o Linares em seu caminho nesta terça-feira, 5 de janeiro, em confronto que faz parte da programação da fase de 32 avos de final da Copa do Rei da Espanha temporada 2020/2021. O encontro terá como cenário o estádio Municipal de Linarejos, em Linares. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 15h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Linares

O Linares faz parte da Segunda Divisão B, que é, na realidade, a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol. O torneio foi suspenso na segunda quinzena de dezembro devido às festas de final do ano e será retomado apenas no próximo final de semana. O que confere ao clube uma grande vantagem em termos de condicionamento físico na comparação com o rival.

A última vez que o Linares esteve em campo foi justamente em duelo pela Copa do Rei da Espanha. Pela fase de 64 avos de final, encarou, fora de seus domínios, o Internacional de Madrid e assegurou o direito de dar um passo adiante na disputa com uma vitória tranquila por 3 a 0. De quebra, aumentou sua sequência invicta para cinco jogos. Foram quatro vitórias e um empate.

Na Terceirona, com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas), ocupa a terceira posição da chave B do grupo 4. Nesse estágio, os três primeiros colocados de cada uma das duas chaves, que têm dez times cada, avançam para a segunda etapa e têm a chance de seguir disputando o acesso para LaLiga 2, a Segunda Divisão verdadeira. O Linares tem um ponto a mais que o Murcia, quarto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Provável escalação do Linares

 

Linares na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha teve no sábado, 2 de janeiro, o compromisso que é considerado por muitos de seus torcedores o mais importante da temporada. Encarou o Bétis, seu maior rival. O Derby de Sevilha ficou no empate por 1 a 1. Porém, foi do alviverde a maior chance de conquistar a vitória. Aos 30 minutos da fase final, Fekir desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Coube ao Sevilha abrir o marcador aos três minutos da fase final com tento assinalado por Suso. O Bétis não demorou a reagir. Igualou o marcador cinco minutos depois em cobrança de pênalti convertida por Canales. No entanto, na segunda penalidade máxima, o goleiro Bono conseguiu fazer a defesa evitando a derrota.

Com 27 pontos (oito vitórias, três empates e quatro derrotas), o Sevilha ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. É o último na região que rende vagas para competições internacionais na próxima temporada. Tem três pontos a mais que o Granada, sétimo colocado. Sua desvantagem em relação ao Atlético de Madrid, líder, é de 11 pontos.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Linares x Sevilha:

Ainda que certamente esteja mais desgastado para o confronto, o Sevilha tem vantagem técnica suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Linares seja indicado como palpite mais adequado para a partida desta terça-feira para fase de 32 avos de final da Copa do Rei da Espanha temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Linares x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta