Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 11:34.

As informações e o palpite para Lille x St. Etienne

O Lille tem neste domingo, 16 de maio, seu primeiro ‘match point’ para faturar o título do Campeonato Francês edição 2020/2021. Vai enfrentar o St. Etienne em compromisso estabelecido pela tabela da trigésima sétima – penúltima – rodada da Ligue 1. O encontro terá como cenário o estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O início do duelo está marcado para 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais jogos da jornada.

Com a definição de Monaco e PSG como finalistas da Copa da França, a Ligue 1 passa a distribuir seis vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto colocados vão para a Europa League. O sexto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

A possibilidade de o Lille faturar o título com uma jornada de antecipação foi aberta na rodada anterior com a combinação de dois resultados. Atuando fora de casa, a equipe não tomou conhecimento do surpreendente Lens, fora de casa, que luta por um lugar em torneio continental, por 3 a 0. O gigante Paris Saint-Germain, seu maior rival na luta pela taça, encarou o Rennes, também na condição de visitante, e não passou do 1 a 1.

Dessa maneira, ao alcançar 79 pontos (23 vitórias, dez empates e três derrotas), o Lille abriu três pontos de vantagem na comparação com o vice-líder. Um novo sucesso contra o St. Etienne casado com o tropeço do PSG ante o Reims definirá a disputa da Ligue 1. Como mandante, no entanto, o Lille tem desempenho significativamente inferior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 36 (dez vitórias, seis empates e duas derrotas). Fez 28 gols e sofreu dois.

Porém, para ficar com o troféu, não precisa de qualquer outro resultado. Tudo que necessita é ganhar quatro pontos dos seis que tem para disputar. Na jornada final, terá como rival o Angers, no estádio do adversário. Dessa maneira, ficará com a taça mesmo que o PSG vença seus dois jogos. Em caso de empate na pontuação, no entanto, a vantagem deve ficar com o Paris Saint-Germain, que tem larga frente no saldo de gols, primeiro critério de desempate. A única baixa esperada para o encontro deste domingo é do atacante Isaac Lihadji (15 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol), que está aos cuidados do departamento médico).

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do St. Etienne

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O St. Etienne levou a melhor no clássico contra o Olympique de Marselha na jornada anterior. Atuando em seus domínios, superou o rival por 1 a 0. Gol de Nordin aos 43 minutos do primeiro tempo. Foi seu segundo sucesso consecutivo. Na jornada anterior, dessa vez atuando na condição de visitante, havia batido o Montpellier por 2 a 1.

Alcançou, dessa maneira, os 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 15 derrotas). Suficiente para subir para décima primeira posição na tabela de classificação. Uma reação tardia. Onze pontos abaixo do Lens, sexto colocado e último time na região que rende vagas em torneios internacionais, não tem mais condições de sonhar com voos mais altos. Ao menos conseguiu se livrar de vez da ameaça de rebaixamento.

Abriu frente de oito pontos na comparação com o Nantes, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, mantém o padrão de pontuação. Também é o décimo primeiro colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 24 (sete vitórias, três empates e oito derrotas). Marcou 22 gols e teve sua rede balançada em 25 ocasiões. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para o encontro deste domingo o goleiro Jessy Moulin (29 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês); o defensor Harold Moukoudi (26 jogos, três gols) e o atacante Anthony Modeste (sete jogos, sem gol).

Provável escalação do St. Etienne

 

St. Etienne na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lille x St. Etienne:

Com a faca nos dentes, o Lille tem o prognóstico em seu sucesso diante do St. Etienne o palpite para o confronto deste domingo pela penúltima rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lille x St. Etienne:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta