Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

20/12/2020

17:00

Lille
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Lille x PSG

Colocando em jogo a liderança do Campeonato Francês, o encontro envolvendo Lille e Paris Saint-Germain fecha neste domingo, 20 de dezembro, a programação da décima sexta rodada do Ligue 1 em sua edição 2020/2021. O palco será o estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

O Lille aproveitou-se da derrota do PSG para o Lyon, por 1 a 0, na jornada anterior, para, com a vitória em cima do Bourdeaux, por 2 a 1, em casa, assumir, ao lado da equipe de Lyon, a liderança do Campeonato Francês. Na quarta-feira, 16 de dezembro, subiu mais um degrau. Ficou isolado no topo da tabela de classificação da Ligue 1.

Atuando na condição de visitante, bateu o Dijon, lanterna do torneio, por 2 a 0. O Lyon, que era colíder, ficou no empate, em casa, por 2 a 2. Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e uma derrota), passou a não ter mais ninguém a seu lado. Uma façanha, ainda que pequena, para um time com seus recursos econômicos. Muito modestos não apenas em comparação ao Paris Saint-Germain, mas também em relação a clubes como o Olympique de Marselha e Lyon.

Como mandante, o Lille segue invicto e também apresenta a melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 24 pontos que disputou em seu estádio conquistou 20 (seis vitórias e duas derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido quatro. Manteve esse alto padrão de rendimento dividindo seus esforços com a participação na Europa League, na qual garantiu a classificação para segunda fase. Para o jogo deste domingo, Luiz Araújo, Pied e Sanchez, machucados, seguem fora de ação.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paris Saint-Germain conseguiu se recuperar na quarta-feira, 16 de dezembro, da derrota para o Lyon. Atuando no Parc des Princes fez 2 a 0 no Lorient. Mpappe, aos seis minutos da fase final, em cobrança de pênalti, e Kean, aos 16 minutos, fizeram os gols. Resultado justo e placar magro. Com 24 finalizações, sendo oito delas na direção certa, a diferença não refletiu o domínio dos donos da casa.

Especialmente na etapa final quando o PSG teve a oportunidade de atuar com um atleta a mais. Gravillon foi expulso logo aos quatro minutos. A baixa no encontro ficou por conta do defensor Timothee Pembele. Lesionado, deixou o gramado ainda no primeiro tempo. Engrossando a lista de atletas contundidos do clube, que conta com Neymar, Bernat, Diallo, Icardi, Marquinhos e Sarabia.

Neymar se machucou no confronto com o Lyon. Inicialmente as informações eram de que ficaria afastado por aproximadamente três semanas. O técnico Thomas Tuchel, no entanto, afirmou que a lesão não era tão grave quanto se pensava. Assim, abriu espaço para especulações sobre a possibilidade de o brasileiro ser aproveitado já neste domingo. O PSG, com a vitória da quarta-feira, subiu para segunda posição na tabela de classificação. Tem 31 pontos (dez vitórias, um empate e quatro derrotas). Como visitante também apresenta a segunda melhor campanha da Ligue 1. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois ganhou 15 (cinco vitórias e duas derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lille x PSG:

O Lille é uma equipe melhor montada que o PSG. Porém, a qualidade técnica do elenco parisiense faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o duelo deste domingo pela décima sexta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol.

Prognóstico e palpite final para Lille x PSG:


Promoções

Dicas de aposta