Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

03/03/2021

17:00

Lille
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/03/2021 16:57.

As informações e o palpite para Lille x Olympique de Marselha

Com o Paris Saint-Germain em sua cola, o Lille busca nesta quarta-feira, 3 de março, se manter na liderança do Campeonato Francês. Recebe o Olympique de Marselha no estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O encontro faz parte da programação da vigésima oitava rodada da edição 2020/2021 da Ligue 1. Tem início previsto para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

Na jornada anterior, o Lille viu sua vantagem em relação ao PSG na luta pelo título ser reduzida ao tropeçar, em casa, no Strasbourg, que luta contra o rebaixamento no Campeonato Francês. Não passou do empate por 1 a 1. E poderia ter sido pior. Os visitantes saíram em vantagem no marcador. Colocaram a bola na rede aos 36 minutos da primeira etapa. Só foi arrancar a igualdade aos 41 minutos da fase derradeira com Fonte.

Com isso, chegou aos 59 pontos (17 vitórias, oito empates e duas derrotas). São dois a mais do que o Paris Saint-Germain, que na jornada anterior goleou o Dijon por 4 a 0. O Lyon, com três pontos a menos, e o Monaco, com 55 pontos, também estão na briga pelo título da Ligue 1. Agora, o Lille pode ter um foco maior na competição. Sua campanha na Europa League foi encarrada.

Na quinta-feira, 25 de fevereiro, o clube perdeu novamente para o Ajax. Depois de levar 2 a 1 em casa, viu o placar ser repetido em Amsterdã. Assim, ganhará períodos mais longos para recuperação de atletas e treinamento. Situação que já vivem Lyon e Monaco, dois de seus concorrentes ao título. Como mandante, o Lille tem a terceira melhor campanha do Campeonato Francês. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 29 (oito vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo marcado 22 gols e sofrido oito. Lesionado, Yilmaz é a única baixa aguardada para o encontro desta quarta-feira.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O recém-contratado técnico Jorge Sampaoli, ex-Atlético-MG e Santos, é esperado para acompanhar o Olympique de Marselha pela primeira vez nesta quarta-feira. Porém, ainda das tribunas. À beira do gramado seguirá no comando o marroquino Nasser Larguet, que assumiu o cargo de forma interina após o português André Villas-Boas pedir o boné. Com ele, o time ficou no empate, por 1 a 1, no domingo, em casa contra o Lyon.

Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para cinco partidas. Foram duas vitórias e três empates. No entanto, a sensação era de que poderia ter feito mais. O Lyon atuou com um atleta a menos desde os 26 minutos da fase final, quando o placar já estava em 1 a 1. O brasileiro Lucas Paquetá foi expulso. Nem assim o Olympique de Marselha conseguiu vencer. Com 39 pontos (dez vitórias, nove empates e sete derrotas), ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Francês. Dois pontos abaixo do Metz, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a participação em torneios internacionais.

Como visitante, o desempenho é inferior. O time de Marselha aparece na nona posição do ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 20 (cinco vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado 15 gols e sofrido 13. Benedetto e Rongier, que cumpriram suspensão, voltam a ficar à disposição. Sakho, ainda suspenso, segue de fora do time, assim como Amavi, lesionado.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lille x Olympique de Marselha:

Pressionado e diante de um Olympique de Marselha que faz do sistema defensivo a base de seu jogo, o Lille tem o prognóstico na igualdade o palpite indicado para a partida desta quarta-feira pela vigésima oitava rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lille x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta