Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

21/03/2021

13:05

Lille
Nimes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 13:00.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 13:00.

As informações e o palpite para Lille x Nimes

Na rodada em que a programação estabelece o duelo entre os vice-líderes, o Lille defende contra Nimes a liderança da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O encontro será realizado neste domingo, 21 de março, no estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. Ele faz parte da programação da trigésima jornada da Ligue 1. Tem início previsto para 13h05 (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

Pouco depois de ter ficado fora da Europa League ao ser eliminado pelo Ajax, o Lille viu também a porta rumo ao título da Copa da França ser fechada. Na quarta-feira, 17 de março, em duelo pelas oitavas de final, foi batido pelo Paris Saint-Germain, por 3 a 0, em jogo disputado no Parc des Princes. Porém, o caminho da Ligue 1 segue aberto.

Com 63 pontos (18 vitórias, nove empates e duas derrotas), o time está no topo da tabela de classificação do Campeonato Francês. Tem três pontos de frente na comparação com Paris Saint-Germain e Lyon, que dividem a liderança e vão se enfrentar um pouco mais tarde neste domingo a programação da jornada. É sua oportunidade para aumentar sua vantagem.

Como mandante, o Lille também apresenta a melhor campanha do torneio. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 32 (nove vitórias, cinco empates e uma derrota). Balançou a rede dos visitantes em 24 oportunidades. Teve sua defesa vazada oito vezes. É o melhor sistema defensivo do Campeonato Francês. Entre jogos em casa e fora, sofreu 19 tentos em 29 partidas. Com lesão na perna, o meia português Renato Sanches é a única baixa esperada para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Nimes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nimes trava uma dura batalha para fugir do rebaixamento. Nas últimas seis rodadas, conseguiu pontuar em cinco. Mas vem perdendo fôlego. Obteve três vitórias no início da sequência diante de Dijon (2 a 0), Bordeaux (2 a 0) e Lorient (1 a 0). Depois, foram empates, em casa, contra Nantes (1 a 1) e Montpellier (1 a 1). No recheio desses duelos, fora de seus domínios, perdeu para o Nice (2 a 1).

Com 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e 17 derrotas), iniciou a disputa da trigésima rodada na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação do Campeonato Francês. Dois pontos abaixo do Lorient, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. O desempenho como visitante é um pouco melhor. Nesse quesito, apresenta a quarta pior campanha da Ligue 1. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e oito derrotas). Marcou 11 gols e sofreu 26.

Tem, contudo, que enfrentar uma série de limitações para a partida deste domingo. A lista de jogadores entregues aos cuidados do departamento médico é robusta. Ela conta com Aribi, Briancon, Buades, Depres, Martinez e Sarr. Nenhum deles deve ser liberado em tempo de enfrentar o Lille.

Provável escalação do Nimes

 

Nimes na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lille x Nimes:

Dono de uma sólida campanha ao longo da temporada, o Lille tem o prognóstico em sua vitória diante do Nimes o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lille x Nimes:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta