Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

01/05/2021

16:00

Lille
Nice
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:58.

As informações e o palpite para Lille x Nice

Com a sensação de que a parte mais difícil da tarefa já foi cumprida, o Lille entra em campo neste sábado, 1 de maio, para defender a liderança do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021. Terá em seu caminho o Nice. O confronto faz parte da programação da trigésima quinta rodada de LaLiga. O ponto de encontro será o estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

A acirrada disputa do Campeonato Francês, que até a jornada passada envolvia quatro clubes, passou a ter três. O Lille derrubou o Lyon, fora de seus domínios, em um duelo eletrizante que teve cinco gols. De virada, marcou 3 a 2. Conservou a liderança do torneio e tirou de sua agenda aquele que era considerado, pelo menos em teoria, o compromisso que era considerado o mais difícil em sua perseguição ao título.

O Lyon, que precisava da vitória para manter suas esperanças de conquista, abriu o marcador aos 20 minutos da etapa inicial com Slimani. Logo depois, aos 15 minutos, aumentou a vantagem graças ao gol contra de Fonte. A reação do Lille começou pouco antes do intervalo. Yilmaz assinalou aos 46 minutos. Na fase final, David igualou o placar aos 15 minutos. Mas a virada só foi concretizada aos 40 minutos, em novo tento de Yilmaz. Resultado que colocou justiça no marcador diante do domínio que a equipe teve no confronto. Finalizou mais do que o dobro de vezes (16 a 7) e foi ainda melhor na qualidade dos tiros (7 certos contra 2 dos donos da casa).

Chegou, dessa maneira, aos 73 pontos (21 vitórias, dez empates e três derrotas). Recuperou a liderança que havia sido perdida para o Paris Saint-Germain, que jogou antes na jornada. Retomou sua vantagem de um ponto na comparação com o vice-líder. A ordem dos confrontos se repete na jornada 35. o Monaco, com 71 pontos, também segue na batalha pelo troféu.

Como mandante, todavia, o Lille tem desempenho inferior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 33 (nove vitórias, seis empates e duas derrotas). Marcou 26 gols e sofreu 11. A única baixa esperada para o encontro deste sábado é do atacante Timothy Weah (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, três gols). Está lesionado.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Nice

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Nice já não tem mais ambições no torneio. Está, na prática, fora da briga por vaga em competição internacional. O rebaixamento também não é uma ameaça. Assim, vai apenas cumprindo a tabela determinada pela Ligue 1. No domingo, 25 de abril, isso não impediu de cortar a trajetória invicta do Montepellier, que sonhava em entrar no pelotão que tem direito a disputar torneio continental na próxima temporada. No Allianz Riviera, marcou 3 a 1.

Saiu em desvantagem com tento de Laborde logo aos três minutos. Mas fez seus três gols ainda no primeiro tempo. Três minutos depois, Boudaoui empatou o confronto. Aos 39 minutos, Todibo virou o placar. No minuto seguinte, Claude Maurice fez o terceiro. Na segunda fase, mesmo com a vantagem, ainda foi superior ao rival. Poderia ter até mesmo ampliado a frente.

Com 46 pontos (13 vitórias, sete empates e 14 derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. São dez a menos do que o Lens, quinto colocado e último time na região que rende vagas para torneios internacionais. Como visitante, seu desempenho é ainda superior. Aparece na sétima posição do ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 25 (sete vitórias, quatro empates e seis derrotas). Fez 22 gols e sofreu 19.

Provável escalação do Nice

 

Nice na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lille x Nice:

O Lille mostrou ante o Lyon a ambição e a coragem de quem deseja conquistar o título. O prognóstico em seu sucesso contra o Nice é o palpite indicado para o confronto deste sábado pela trigésima quinta rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lille x Nice:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta