Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

25/09/2020

16:00

Lille
Nantes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/09/2020 15:56.

As informações e o palpite para Lille x Nantes

Caberá ao invicto Lille abrir a programação da quinta rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021. O clube vai receber o Nantes nesta sexta-feira, 25 de setembro, no estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq, dando início a agenda de dez partidas que a Ligue 1 estabeleceu para o final de semana. O pontapé inicial está previsto para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

Em vez de entrada, o Lille foi o prato principal da jornada quatro. Fez o encontro de encerramento da programação enfrentando o Olympique de Marselha, no estádio Vélodrome, no domingo, 20 de setembro. Voltou para casa com mais um ponto na conta com o empate por 1 a 1.

O resultado, todavia, foi frustrante diante daquela que foi sua melhor atuação na competição. Saiu na frente com gol do brasileiro Luiz Araújo aos dois minutos da segunda fase e ficou em vantagem quase até o final. Os donos da casa arrancaram o empate apenas aos 40 minutos através de Germain.

O Lille, contudo, teve mais chances de finalização ao longo da partida (14 a 11) e foi bem mais perigoso. Sete de seus arremates foram no alvo contra apenas dois do Olympique. Com oito pontos (duas vitórias e dois empates), ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Está dois pontos abaixo de St. Etienne e Rennes, que dividem a liderança. Fez dois jogos em casa. Venceu um e empatou outro.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Nantes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O compromisso do Nantes na quarta rodada foi justamente com o St. Etienne, que até então apresentava aproveitamento de 100%. Não conseguiu derrubar o líder, contudo, fez com que perdesse seus primeiros pontos ao ficar no empate, em casa, por 2 a 2. Mesmo tendo levado um gol logo aos dois minutos da etapa inicial. Aouchiche marcou.

Os visitantes ampliaram aos 21 minutos da segunda etapa através de Macon. A reação começou cinco minutos depois com Simon. A igualdade foi obtida aos 40 minutos por tento assinalado por Emond depois de muita pressão. No total, o Nantes criou 15 oportunidades de finalização contra somente seis do St. Etienne, ainda que no quesito arremate certo o líder da Ligue 1 tenha sido melhor (4 a 3).

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), o Nantes figura na décima quarta posição da tabela de classificação da Ligue 1. Como visitante realizou duas partidas. Empatou uma vez e sofreu uma derrota.

Provável escalação do Nantes

 

Nantes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lille x Nantes:

Mostrando uma significativa evolução na qualidade de jogo na partida contra o Olympique de Marselha, o Lille tem o prognóstico em seu sucesso contra o Nantes o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela quinta rodada do Campeonato Francês versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lille x Nantes:


Promoções

Dicas de aposta