Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

13/09/2020

08:00

Lille
Metz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/09/2020 07:58.

As informações e o palpite para Lille x Metz

Caberá a Lille e Metz a missão de tirar o torcedor mais cedo da cama neste domingo, 13 de setembro. O encontro pela terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês tem pontapé inicial marcado para 8h (horário de Brasília) no estádio Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq,

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

Depois de terminar as duas últimas temporadas na zona de classificação para competições internacionais – a primeira para Champions e a passada para Europo League, o Lille busca se manter no pelotão de elite do Campeonato Francês. Indicou nas duas jornadas iniciais que tem capacidade para isso, mesmo estando ainda longe de sua melhor forma.

Na rodada inaugural, em casa, ficou no 1 a 1 com o Rennes, rival que lhe tirou por apenas um ponto o direito de disputar a Champions League edição 2020/2021. Saiu em vantagem com Bamba, aos 40 minutos da primeira fase. Cedeu a igualdade aos 29 minutos da segunda fase com tento assinalado por Damiem da Silva. Não teve, contudo, motivos para reclamar do empate. O rival foi melhor no jogo. Assim, o ponto conquistado foi motivo de comemoração.

Na jornada de número dois, dessa vez como visitante, fez 1 a 0 no Reims, outro frequentador habitual da parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Francês. Gol de Bamba, aos 32 minutos do primeiro tempo. Dessa vez venceu e convenceu. Não teve sua meta ameaçada pelos donos da casa, que contaram somente com quatro tentativas de finalização, nenhuma no alvo. Por seu lado, construiu dez oportunidades de arremate, quatro certos. Ainda falta muito para chegar ao estágio que apresentava na temporada anterior, mas ao menos mostrou progresso.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Metz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Metz deveria começar sua campanha contra o Paris Saint-Germain. O rival, todavia, foi até a final da Champions League. Como a decisão do torneio foi no mesmo final de semana da abertura do Campeonato Francês, o jogo acabou sendo adiado para 16 de setembro.

Dessa maneira, a estreia do Metz acabou acontecendo apenas na segunda rodada. Não foi das mais felizes. Em casa, levou 1 a 0 do Monaco. Gol assinalado por Badiashile aos 22 minutos da primeira fase. O time contou com vantagem numérica desde os dois minutos do segundo tempo. Fofana foi expulso deixando os monegascos com dez. Nem assim foi capaz de alcançar o empate.

Houve uma drástica mudança em sua postura do primeiro para o segundo tempo no jogo. Depois de criar somente duas chances de finalização na etapa inicial (uma certa), teve 12 arremates na fase derradeira. No entanto, a qualidade não acompanhou essa proporção. Somente três tiros foram no alvo. Nem pode dizer que foi pelo bom trabalho defensivo do Monaco, que só bloqueou duas finalizações. Mandou sete bolas para fora.

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lille x Metz:

Dono de uma equipe superior e indicando melhora, o Lille tem o prognóstico em seu sucesso contra o Metz o palpite indicado para o confronto deste domingo pela terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lille x Metz:


Promoções

Dicas de aposta