Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

18/10/2020

16:00

Lille
Lens
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/10/2020 15:53.

As informações e o palpite para Lille x Lens

Defendendo a liderança do Campeonato Francês versão 2020/2021, o Lille recebe o Lens neste domingo, 18 de outubro, em confronto que encerra a programação da sétima jornada da Ligue 1, a primeira após a paralisação de quase duas semanas do torneio para a realização de jogos entre seleções. O encontro terá como sede o estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

O Lille chegou ao topo da tabela de classificação ao marcar 3 a 0 no Strasbourg, fora de casa, na sexta jornada. Fez isso mesmo construindo menor número de chances de finalização que o rival ao longo do confronto. Foram 12 contra 14. No entanto, mostrou qualidade. No quesito tiro certo, mandou seis no alvo contra três tiros dos donos da casa. Isso fez a diferença.

Alcançou, dessa maneira, os 14 pontos (quatro vitórias e dois empates), igualando-se ao Rennes, que só empatou, em casa, com o Reims, que estava enfiado na zona de rebaixamento. Porém, quando levados em consideração os critérios de desempate, acabava ficando na segunda posição. Ficava em desvantagem no número de gols marcados (14 a 9), segundo item considerado, uma vez que estavam em pé de igualdade também no saldo de tentos (sete).

Como mandante, o Lille segue invicto e apresenta a terceira melhor campanha no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos nove pontos que disputou em seus domínios colheu sete (duas vitórias e um empate) tendo marcado quatro gols e sofrido somente um.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Lens

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lens também está de olho na liderança da Ligue 1. Depois de uma derrota na estreia, por 2 a 1, fora de casa, para o Nice, mesmo jogando melhor que o rival, embalou uma sequência invicta que teve como último item acrescentado o 2 a 0 aplicado no St. Etienne na jornada anterior à parada do torneio.

Com isso, assumiu a terceira posição na tabela de classificação do torneio. Tem 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Iniciou a disputa da jornada de número sete um ponto abaixo dos líderes Rennes e Lille. Como visitante, disputou nove pontos e ganhou quatro (uma vitória, um empate e uma derrota) tendo assinalado cinco gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Em processo de recuperação de lesão, os defensores Chement Michelin (três jogos na versão 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol) e Issiaga Sylla (cinco jogos, sem gol) e o meia Seko Fofana (um jogo, sem gol), são considerados dúvidas para o encontro deste domingo.

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lille x Lens:

Contra o surpreendente Lens, o Lille, dono de uma equipe mais sólida e superior tecnicamente tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro deste domingo pela sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lille x Lens:


Promoções

Dicas de aposta