Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

31/01/2021

13:00

Lille
Dijon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 12:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 31/01/2021 12:57.

As informações e o palpite para Lille x Dijon

Jogando pela liderança do Campeonato Francês, o Lille encara o Dijon neste domingo, 31 de janeiro. O confronto é parte da programação da vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 da Ligue 1. Será realizado no estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O pontapé inicial está marcado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

O Lille levou a melhor na acirrada batalha contra o Rennes na jornada anterior. No domingo, 24 de janeiro, marcou 1 a 0 no estádio do rival. Tento assinalado por David aos 16 minutos da primeira fase. Depois, tratou de segurar o resultado. Não passou por maiores sustos. Os donos da casa acertaram somente dois arremates ao longo do confronto.

Foi a terceira vitória seguida da equipe, que nas jornadas anteriores havia batido a Nimes (1 a 0) e Reims (2 a 1). Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e duas derrotas), iniciou a disputa da vigésima segunda rodada em pé de igualdade na pontuação com o Paris Saint-Germain. Ficava no segundo posto por levar desvantagem no saldo de gols (37 a 21).

Como mandante, o Lille apresenta a segunda melhor campanha no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 24 (sete vitórias, três empates e uma derrota) tendo marcado 20 gols e sofrido sete. O time deve ter duas baixas por lesão para o encontro deste domingo. Estão entregues ao departamento médico e não deverão ser liberados para atuar Pied e Yilmaz.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Dijon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O calendário estabeleceu folga no meio de semana. Isso, no entanto, não valeu para o Dijon. O time teve que entrar em campo para cumprir jogo adiado da vigésima rodada contra o Lorient. O rival foi o motivador da mudança por enfrentar um surto de Covid-19 no elenco.

Apesar da oportunidade de explorar a situação, o Dijon ficou de mãos abanando no confronto, que teve duas viradas e um final dramático. Os donos da casa saíram em vantagem. Porém, ainda no primeiro tempo os visitantes viraram com as únicas duas finalizações que acertaram em todo o duelo. Na etapa derradeira, o Lorient igualou o placar. Aos 50 minutos, o Dijon acertou mais um arremate na direção do gol, porém, da sua meta. Racioppi marcou contra dando a vitória por 3 a 2 ao Lorient.

Ao ficar parado nos 15 pontos (duas vitórias, nove empates e dez derrotas), iniciou a disputa da vigésima segunda jornada na décima oitava – antepenúltima – posição da tabela de classificação. A primeira na zona de rebaixamento. Três pontos abaixo do Nantes, décimo sétimo colocado e primeiro fora do Z3. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. O Dijon é o quarto pior no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu nove (duas vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 19. Machucados, Benzia e Chala ficam fora do jogo deste domingo.

Provável escalação do Dijon

 

Dijon na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lille x Dijon:

Dono de uma equipe bastante consistente, o Lille tem o prognóstico em seu sucesso contra o Dijon o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lille x Dijon:


Promoções

Dicas de aposta