Stade Pierre-Mauroy

Europa League Grp. H

29/10/2020

14:55

Lille
Celtic
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/10/2020 14:51.

As informações e o palpite para Lille x Celtic

Ainda invicto na temporada, o Lille recebe o Celtic nesta quinta-feira, 29 de outubro, em confronto que faz parte da programação da segunda jornada da fase de grupos da Europa League. O encontro terá como sede o estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O início está previsto para 14h55 (horário de Brasília). Os times integram a chave H, que conta também com o Milan, da Itália, e o Sparta Praga, da República Checa.

São 48 os clubes participantes do estágio inicial da Liga Europa. Eles foram divididos em 12 chaves. Vão disputar jogos de ida e volta. Ao final das seis partidas, os dois primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase. Vão receber a companhia dos terceiros colocados das oito chaves da Champions League. Dessa maneira, os 32 clubes, em jogos de ida e volta, passarão a disputar confrontos em mata-mata até que se definam os dois finalistas. A decisão está marcada para 26 de maio em Gdansk, na Polônia.

O desempenho recente do Lille

A caminhada do Lille na competição começou com uma vitória por goleada em cima do Sparta Praga. A equipe francesa soube se aproveitar da expulsão do meio-campista Ladislav Krejci II logo aos 22 minutos da fase inicial para construir a goleada por 4 a 1. Yazici fez três gols e Ikone marcou o outro.

Não foi capaz, todavia, de manter o mesmo padrão de atuação no duelo com o Nice pelo Campeonato Francês. No domingo, 25 de outubro, atuando na Riviera, ficou no empate por 1 a 1 na partida que fez parte da programação da oitava rodada da versão 2020/2021 da Ligue 1. Com isso, perdeu a liderança isolada do torneio. Com 18 pontos (cinco vitórias e três empates) ganhou a companhia do Paris Saint-Germain que, no entanto, acaba ficando com o primeiro posto quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Segue, no entanto, como o único invicto do torneio. Como mandante, disputou 12 pontos e ganhou dez. Foram três vitórias e um empate. Assinalou oito gols e sofreu somente um.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Celtic

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Celtic entrará em campo pressionado por uma série negativa de três partidas. Ela foi iniciada justamente por uma derrota no jogo considerado o mais importante da temporada por seus torcedores. Atuando em casa contra o Rangers, seu maior rival, levou 2 a 0, pela Premiership, a divisão de elite do Campeonato Escocês.

No domingo, 25 de outubro, viu sua situação ficar complicada na temporada 2020/2021 do torneio, na qual tenta alcançar o título pela décima vez seguida. Atuando fora de seus domínios, não passou do empate, por 3 a 3, com o Aberdeen. Ao ficar nos 26 pontos (oito vitórias, dois empates e uma derrota), viu o Rangers, que bateu o Livingston por 2 a 0, abrir frente de seis pontos na batalha pela liderança.

O segundo fracasso na série aconteceu no recheio dos dois jogos pela liga local. Foi na estreia da Europa League, em casa, contra o Milan. Levou 3 a 1 diante de um rival absolutamente preciso. Os italianos acertaram somente três finalizações ao longo do confronto. Porém, todas elas terminaram no fundo da rede. Para tentar a reabilitação, o alviverde tem uma série de problemas. Abd Elhamed, Bitton, Edouard, Forrest, Johnston e Julien estão aos cuidados do departamento médico e não deverão estar disponíveis para a partida.

Provável escalação do Celtic

 

Celtic na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lille x Celtic:

Contra um Celtic desfalcado e provavelmente que deverá voltar suas atenções para o torneio local a partir de agora, o Lille tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lille x Celtic:


Promoções

Dicas de aposta