Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

14/02/2021

13:00

Lille
Brest
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 12:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 12:57.

As informações e o palpite para Lille x Brest

Em uma acirrada batalha pelo título do Campeonato Francês, o Lille defende neste domingo, 14 de fevereiro, a liderança da edição 2020/2021 da Ligue 1. Vai receber o Brest cumprindo a programação da vigésima quinta jornada do torneio no estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O início da partida está agendado para 13h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

O Lille teve aberta na quarta-feira, 10 de fevereiro, uma terceira frente de batalha. Jogando fora de seus domínios superou o Dijon, que está na zona de rebaixamento da Ligue 1, por 1 a 0, em duelo pela fase de 32 avos de final da Copa da França versão 2020/2021. Gol assinalado por Camara, aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois, tratou de administrar a vantagem sem correr grandes riscos. Os donos da casa produziram somente cinco oportunidades de arremate. Não acertaram o alvo uma vez sequer.

Foi o sétimo sucesso seguido do Lille, que com 54 pontos (16 vitórias, seis empates e duas derrotas), iniciou a disputa da jornada 25 do Campeonato Francês no topo da tabela de classificação. Dois pontos acima do Lyon, segundo colocado, e com três de frente na comparação com o Paris Saint-Germain, terceiro colocado. A partida de agora, enfrenta um novo desafio. Na quinta-feira, 18 de fevereiro, retoma sua campanha na Europa League. Vai receber o Ajax na partida de ida da segunda fase do torneio.

Com elenco enxuto, terá que administrar seus recursos. O Lyon, que não participa de torneios internacionais, terá espaços maiores entre seus jogos. O PSG também está em uma competição continental, a Champions League, mas conta com um plantel bem mais robusto. Como mandante, o desempenho do Lille é inferior. O time é o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 27 (oito vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 21 gols e sofrido sete. Ylmaz, em processo de recuperação de uma lesão na panturrilha, é dúvida para a partida deste domingo.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Brest

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Brest também começou com o pé direito sua campanha na Copa da França temporada 2020/2021. Na quarta-feira, 10 de fevereiro, em casa, superou o Rodez, da Segunda Divisão, por 2 a 1, de virada. Os visitantes marcaram aos 16 minutos da fase inicial com Dembele. A reação não tardou. Mounie, aos 34 minutos, igualou o marcador. Dois minutos depois, Le Douaron deixou os donos da casa em vantagem.

Na segunda etapa, o Brest tratou apenas de se defender. Teve somente um arremate nos 45 minutos finais. Não acertou o alvo. O Rodez buscou o empate, mas sem pressionar tanto. Finalizou três vezes, mas as tentativas pararam no goleiro Cibois. No Campeonato Francês, a equipe pontuou nas duas últimas rodadas. Empatou com o Strasbourg (fora), por 2 a 2, e venceu o Bordeaux (casa), por 2 a 1

Chegou aos 30 pontos (nove vitórias, três empates e 12 derrotas). Iniciou a jornada 25 na décima segunda posição da tabela de classificação. Como visitante, o desempenho é muito inferior. O Brest é o terceiro pior no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu oito (duas vitórias, dois empates e oito derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 23. Bain, lesionado, é a única baixa esperada para a partida deste domingo.

Provável escalação do Brest

 

Brest na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lille x Brest:

Dono de um padrão de jogo sólido, o Lille tem o prognóstico em sua vitória contra o Brest o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima quinta rodada do Campeonato Francês temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lille x Brest:


Promoções

Dicas de aposta