Lille vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Lille x Angers

Nosso palpite: Lille vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Lille x Angers

Um ponto separa o Lille de assegurar sua classificação para edição 2019/2020 da Champions League. Neste sábado, 18 de maio, a equipe tem a primeira chance de garantir matematicamente sua presença no torneio ao receber o Angers em confronto pela trigésima sétima – penúltima – rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019. O encontro terá como cenário o estádio Pierre-Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O início está agendado para 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais nove duelos da jornada.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

A Ligue 1 tem somente quatro vagas em torneios internacionais. Os três primeiros colocados vão para a Liga dos Campeões, sendo que os dois primeiros diretamente para fase de grupos e o último precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto classificado segue para Europa League. A zona de rebaixamento é composta pelas três equipes com pior desempenho e também há diferença em relação à qualidade das posições. Os dois últimos classificados vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar disputando mata-mata com o terceiro classificado da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

Envolvido até as últimas jornadas da temporada anterior na briga contra o rebaixamento, o Lille foi o time que mais progresso mostrou de um ano para outro na Ligue 1. Com 72 pontos (21 vitórias, nove empates e seis derrotas), está a um ponto de confirmar o vice-campeonato e, dessa maneira, garantir sua presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

Tem frente de seis pontos em relação ao Lyon, terceiro colocado, também na zona de classificação para Liga dos Campeões, mas em vaga que exige a disputa das eliminatórias para alcançar um lugar no torneio.

Essa situação é de reversão quase impossível. Mesmo que o Lille perca as duas partidas que restam e o Lyon vença seus dois jogos, o empate no número de pontos levaria a definição para o saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate. O Lille apresenta vantagem de 32 a 18 nesse quesito. Assim, a confirmação é apenas uma questão simbólica para coroar uma temporada muito acima das expectativas.

Como mandante, o Lille mantém seu padrão de pontuação. Também é o segundo melhor dono da casa do Campeonato Francês. Dos 54 pontos que disputou em seu estádio, faturou 40 (12 vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 37 gols e sofrido 11.

Para o encontro deste sábado, em que defende uma invencibilidade de sete encontros (quatro vitórias e três empates), as baixas por lesão ficam por conta dos defensores Adama Soumaoro (19 jogos na edição 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e o meio-campista Xeka (27 jogos, dois gols).

A forma atual do Angers

O Angers cumpriu a missão traçada para sua participação na temporada 2018/2019 do Campeonato Francês. Garantiu sua permanência na divisão de elite sem passar por qualquer susto. Conquistou 45 pontos (dez vitórias, 15 empates e 11 derrotas) ocupando a décima terceira posição na classificação.

Mostrou-se especialmente perigoso como visitante ao longo da temporada. No ranking da Ligue 1 que só considera os resultados que as equipes obtêm fora de seus domínios, figura na sexta posição. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 22 (cinco vitórias, sete empates e seis derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 22.

Tem problemas de lesão para lidar para o confronto em Lille. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Abdoulaye Bamba (30 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Francês, sem gol) e Romain Thomas (28 jogos, dois gols); os meio-campistas Thomas Mangani (29 jogos, três gols) e Cheikh
N´Doye (27 jogos, sem gol); e o atacante Cristian Lopez (19 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Lille x Angers

Consistente ao longo de toda a temporada e atuando em seus domínios, o Lille faz com que o prognóstico em sua vitória contra o Angers seja a melhor opção de palpite para o confronto deste sábado pela penúltima rodada do Campeonato Francês versão 2018/2019.

Prognóstico Lille x Angers:

Cotação de 1,53* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h43 de 16/5/2019