Stade Pierre-Mauroy

Ligue 1

06/01/2021

17:00

Lille
Angers
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 16:57.

As informações e o palpite para Lille x Angers

O Lille faz nesta quarta-feira, 6 de janeiro, a primeira defesa do ano da liderança do Campeonato Francês. Vai receber o Angers cumprindo a agenda da décima oitava rodada da Ligue 1 edição 2020/2021. É a penúltima jornada do primeiro turno e a primeira após a paralisação do torneio para as festas de Natal e Ano Novo. O encontro terá como cenário o estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lille

Foi com vitória que o Lille fechou sua agenda em 2020. Atuando na condição de visitante, marcou 3 a 2 no Montipellier em 23 de dezembro. Abriu vantagem duas vezes e cedeu o empate. A terceira, todavia, foi fatal. Yilmaz aos 41 minutos da fase final, garantiu que o time entrasse em 2021 na liderança do Campeonato Francês.

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e uma derrota), divide o primeiro posto com o Lyon. Este último no entanto, leva vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. Fica na frente por ter melhor saldo de gols (20 a 19). Embora, naturalmente, a maior ameaça para ambos seja o milionário Paris Saint-Germain, terceiro colocado com um ponto a menos.

Como mandante, o Lille segue invicto na disputa e tem o melhor desempenho da Ligue 1. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio conquistou 21 (seis vitórias e três empates) tendo assinalado 17 gols e sofrido quatro. O período de paralisação faz com que sejam esperadas notícias do departamento médico. Estão em processo de recuperação Luiz Araújo, Pied, Sanches e Soumaoro. Eles deverão ser avaliados. O exame definirá se poderão ficar à disposição para o confronto.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Angers

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Angers também conseguiu um resultado positivo em sua última partida de 2020. Atuando como mandante, superou o Olympique de Marselha por 2 a 1. Fez isso graças a um início em ritmo acelerado. Abriu o marcador aos quatro minutos da primeira fase com Pereira. Ampliou aos 23 minutos. Foi a vez de Diony marcador. Foram suas duas únicas finalizações certas no confronto. Rongier, aos 30 minutos da segunda etapa, descontou para os visitantes.

Ao alcançar 27 pontos (oito vitórias, três empates e seis derrotas), o Angers ficou em pé de igualdade com Monaco, Lens e Montpellier. No entanto, quando os critérios de desempate são levados em consideração, acaba ficando para trás. Aparece na nona posição da tabela de classificação da Ligue 1. Um ponto abaixo do Olympique de Marselha, quinto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

O desempenho como visitante tem sido até um pouco melhor. O Angers figura no oitavo lugar no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Angers

 

Angers na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lille x Angers:

Dono de uma trajetória sólida na temporada, o Lille tem o prognóstico em sua vitória diante do Angers o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Francês 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lille x Angers:


Promoções

Dicas de aposta