Stade Pierre-Mauroy

Europa League Final Stage

18/02/2021

17:00

Lille
Ajax
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/02/2021 16:54.

As informações e o palpite para Lille x Ajax

Protagonista de um erro administrativo grosseiro, que vai tirar de campo seu atacante mais importante, o Ajax faz nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, sua estreia na edição 2020/2021 da Europa League. ‘Rebaixada’ da Champions League, a equipe holandesa vai enfrentar o Lille, da França, em duelo que faz parte da programação da rodada de ida da segunda fase da Liga Europa, o estágio de 16 avos de final. O palco do encontro será o estádio Pierre Mauroy, em Villeneuve d’Ascq. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 48 clubes divididos em grupos, os 24 sobreviventes ganharam o ‘reforço’ dos oito terceiros colocados da Champions League. Foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Lille

Dono de um bom time, mas devido às suas severas limitações econômicas de um elenco enxuto, o Lille está dividido em três frentes de batalha. Supreendentemente vai bem em todas elas. No domingo, contudo, tropeçou no Brest em confronto pela vigésima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. Mesmo atuando em casa, não saiu do empate sem gols.

Bem que buscou a vitória, mas esbarrou na má pontaria de seus atletas. Das 14 oportunidades de finalização criadas, nenhuma foi na direção certa. Os visitantes se mostraram satisfeitos com a igualdade. Pouco procuraram o ataque. Desenvolveram três chances de finalização. Uma delas no alvo. Apesar do empate, que interrompeu uma série de sete vitórias, o Lille manteve a liderança da Ligue 1. Com 55 pontos (16 vitórias, sete empates e duas derrotas), tem um a mais do que o Paris Saint-Germain. Como mandante, tem o segundo melhor desempenho do Campeonato Francês. Dos 39 pontos que disputou como coluna um ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 21 gols e sofrido sete.

O clube também deu um passo adiante na Copa da França. Fez sua estreia contra o Dijon, fora de casa, e marcou 1 a 0. Na Europa League, superou o estágio inicial como segundo colocado do grupo H. Somou 11 pontos (três vitórias, dois empates e uma derrota). Dois a menos que o Milan, que ficou com o primeiro posto. Duas baixas são certas para o encontro desta quinta-feira. Os meias Benjamin André e Xeka, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, ficam de fora. Yilmaz, em processo de recuperação de lesão, ainda é dúvida.

Provável escalação do Lille

 

Lille na temporada atual


A forma atual do Ajax

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ajax abriu os cofres para tirar do West Ham o atacante marfinense Sebastian Haller na janela de transferência de inverno. Pagou cerca de R$ 150 milhões pelo jogador de 26 anos. Ele teve um início promissor. Em nove partidas, colocou a bola na rede cinco vezes. Porém, não estará em campo nos duelos da Europa League. Simplesmente por ter o clube esquecido de inscrevê-lo no torneio.

A perda para o setor ofensivo foi dupla. O veterano Klaas-Jan Huntelaar, que era uma opção para o comando de ataque, com a chegada de Haller, foi liberado para assinar com o Schalke, da Alemanha, e naturalmente, não está na lista. O Ajax disputou no primeiro turno a Champions League. Deixou escapar a classificação para as oitavas de final ao ser derrotado no último jogo da primeira fase ao perder, em casa, para Atalanta, por 1 a 0. Ao ficar parado nos sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrota), ficou o terceiro lugar do grupo D sendo, assim, mandado para Europa League.

Se o desempenho não foi como planejado no torneio internacional, não há do que se queixar nas competições nacionais. Na Copa da Holanda, o time superou o PSV, por 2 a 1, nas quartas de final da Copa da Holanda e segue na luta pelo título. No Campeonato Holandês, com 53 pontos (17 vitórias, dois empates e duas derrotas), lidera com frente de seis pontos na comparação com o PSV, segundo colocado. Para o jogo desta quinta-feira, além da baixa de Haller, por problemas administrativos, não terá o goleiro Onana, suspenso por um ano por doping, Llansana, também suspenso, mas por período curto, e Idrissi, aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Ajax

 

Ajax na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lille x Ajax:

Dono de um estilo de jogo mais sólido, o Lille tem o prognóstico em sua vitória contra o Ajax o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela rodada de ida da segunda fase da versão 2020/2021 da Europa League.

Prognóstico e palpite final para Lille x Ajax:


Promoções

Dicas de aposta