Copa Libertadores Qualification

17/03/2021

19:15

Libertad
Universidad Catolica
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 19:13.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/03/2021 19:13.

As informações e o palpite para Libertad x Universidad Católica (Equador)

Com vantagem conquistada na primeira partida, o Libertad, do Paraguai, recebe a Universidad Católica, do Equador, nesta quarta-feira, 17 de março, cumprindo a programação da rodada de retorno da segunda fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para o estágio de grupos da Copa Libertadores da América em sua edição 2021. O ponto de encontro será o estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

Os paraguaios venceram por 1 a 0 o jogo de ida. Assim, poderá prosseguir na disputa em caso de nova vitória ou empate enfrentando no estágio seguinte o vencedor do embate envolvendo Atlético Nacional, da Colômbia, e Guarani, do Paraguai. Os equatorianos, para reverter a situação, necessitam de uma vitória por margem mínima, mas desde que façam ao menos dois gols. Se devolverem o placar do primeiro encontro levarão a definição para as cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Libertad

O Libertad mostrou grande efetividade ofensiva na partida disputada no Equador. Com apenas 34% de tempo com a posse de bola, criou oito oportunidades para finalização. Mas mandou seis delas (75%) no alvo. O gol foi assinalado por Bogarin aos 38 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa até foram capazes de criar mais oportunidades de arremate. Foram 13 ao longo do encontro. Porém, o goleiro Martin Silva só trabalhou duas vezes.

Para evitar um desgaste excessivo do plantel, o Libertad colocou em campo um time formado quase que exclusivamente por reservas no sábado, 13 de março, para cumprir o compromisso diante do Sol de América pela oitava rodada do Torneio Abertura da versão 2021 do Campeonato Paraguaio. Mesmo assim, foi suficiente para garantir a vitória por 2 a 0.

Bocanegra, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Cardozo, aos 15 minutos da fase final, foram os autores dos gols. O time alcançou 15 pontos (cinco vitórias e duas derrotas) conservando a liderança ao lado do Guairena, que tem a mesma pontuação. Entretanto, quando os critério de desempate são utilizados, o Libertad acaba ficando no primeiro posto.

Provável escalação do Libertad

 

Libertad na temporada atual


A forma atual do Universidad Católica (Equador)

A Universidad Católica precisou iniciar sua campanha ainda na primeira fase das eliminatórias da Copa Libertadores da América. Em situação inferior no ranking, teve que lutar pela sobrevivência com o Liverpool, do Uruguai. Saiu em desvantagem no confronto, que foi iniciado em Montevidéu. Perdeu por 2 a 1. Porém, conseguiu a virada no segundo jogo. Em casa, marcou 3 a 0.

Dessa vez, a ordem dos jogos e diferente e o clube não conseguiu fazer valer a vantagem de jogar na altitude. O resultado do duelo de sábado contra o Técnico Universitário pela quarta rodada da temporada 2021 da Liga Pro, a divisão de elite do Campeonato Equatoriano, também não foi dos mais animadores. Atuando na condição de mandante, a Universidad Católica não passou do empate por 1 a 1.

Foi o terceiro jogo seguido sem vitória no torneio. Com cinco pontos (uma vitórias, dois empates e duas derrotas), a equipe ocupa uma modestíssima sétima posição na tabela de classificação do primeiro turno. São sete pontos a menos do que o Barcelona, líder e único time com aproveitamento de 100% na competição.

Provável escalação do Universidad Católica (Equador)

 

Universidad Católica (Equador) na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Libertad x Universidad Católica (Equador):

Mostrando atravessar um melhor momento, o Libertad tem o prognóstico em seu sucesso diante da Universidad Católica o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de volta da segunda fase das eliminatórias para edição 2021 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Libertad x Universidad Católica (Equador):


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta