Copa Libertadores Final Stage

25/11/2020

21:30

Libertad
Jorge Wilstermann
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/11/2020 21:29.

As informações e o palpite para Libertad x Jorge Wilstermann

Pior time da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Libertad, do Paraguai, enfrenta o Jorge Wilstermann, da Bolívia, nesta quarta-feira, 25 de novembro, em duelo pela rodada de ida das oitavas de final da competição em sua edição 2020. O encontro terá como sede o estádio La Olla, em Assunção. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília). A partida de volta está marcada para 2 de dezembro. O ganhador do confronto vai cruzar nas quartas de final com o vencedor de Delfin, do Equador e Palmeiras.

Após a disputa de sua fase de grupos, o torneio tem o primeiro estágio de mata-mata. Sobreviverá para a etapa seguinte a equipe que acumular o maior número de pontos nos dois confrontos. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Se não for suficiente, o time que marcou mais tentos fora de seus domínios terá o direito de dar o passo adiante. Caso ainda isso não baste, ao final do segundo jogo haverá decisão por pênaltis para indicar o ganhador do duelo.

O desempenho recente do Libertad

A classificação do Libertad para as oitavas de final foi um atestado de incompetência do Caracas. As duas equipes chegaram à última rodada da fase de grupos com a mesma pontuação. Tudo que precisavam era fazer algo melhor que a outra para avançar. Os venezuelanos acabaram fazendo pior. Levaram de 3 a 0 do Boca Juniors. Assim, os paraguaios, que perderam de 4 a 2 do Independiente de Medellin, já eliminado, acabaram conseguindo a classificação.

Ficaram com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), mesma pontuação dos venezuelanos, mas saldo negativo de três. O déficit do Caracas no saldo de gols foi quatro. Se o time da Venezuela tivesse marcado ao menos um gol contra o Boca Juniors conseguiria avançar através do critério do maior número de gols assinalado.

Apesar do ‘presente’ recebido, o Libertad não apresentou melhoras. Na sexta-feira, 20 de novembro, em duelo contra o San Lorenzo pela sétima rodada do Torneio Encerramento da temporada 2020 do Campeonato Paraguaio, não passou do empate por 2 a 2. Com dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas) ocupa uma modesta sexta posição entre os 12 participantes do torneio. Está três pontos abaixo do 12 de Octobre, líder.

Provável escalação do Libertad

 

Libertad na temporada atual


A forma atual do Jorge Wilstermann

O Jorge Wilstermann não faz uma partida oficial dede 20 de outubro. Foi quando marcou 1 a 0 no Colo Colo, em Santiago, e conseguiu alcançar a primeira colocação do grupo C. Contou, para isso, com a derrota do Athletico Paranaense, fora de casa, para o Peñarol, por 3 a 2.

Chegou, dessa maneira, aos dez pontos (três vitórias, um empate e duas derrotas), mesmo número de pontos do Furacão, a quem superou no saldo de gols (3 a 2). Uma façanha para o time boliviano.

Como o futebol local segue em quarentena, ficou treinando deste então sem poder realizar jogos oficiais. O Campeonato Boliviano só vai recomeçar no próximo final de semana.

Provável escalação do Jorge Wilstermann

 

Jorge Wilstermann na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Libertad x Jorge Wilstermann:

Em ritmo de jogo e atuando em seus domínios, o Libertad tem o prognóstico em seu sucesso contra o Jorge Wilstemann o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Libertad x Jorge Wilstermann:


Promoções

Dicas de aposta