Copa Libertadores Grp. H

22/10/2020

21:30

Libertad
Independiente Medellin
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/10/2020 21:26.

As informações e o palpite para Libertad x Independiente Medellín

O Libertad, do Paraguai, define nesta quarta-feira, 21 de outubro, seu futuro na edição 2020 da Copa Libertadores da América contra o eliminado Independiente Medellin, da Colômbia. O duelo, que faz parte da programação da sexta – última – jornada da fase de grupos do torneio continental será realizado no estádio General Pablo Rojas, o La Olla, em Assunção. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

As equipes fazem parte do grupo H, que tem o Boca Juniors na liderança com 11 pontos. O time argentino já está classificado e garantido como primeiro colocado. A segunda vaga segue em disputa. Os paraguaios estão igualados na pontuação com o Caracas, da Venezuela. Os colombianos, com três pontos, estão eliminados.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Libertad

O Libertad tem uma ligeira desvantagem na comparação com o Caracas. Embora igualados nos pontos e saldo de gols (déficit de um tento), perdeu no segundo critério de desempate, que é o número de gols marcados (oito a seis). Dessa maneira, tem que superar o rival na jornada derradeira. Os venezuelanos tem um adversário mais difícil pela frente. Vão enfrentar, no mesmo horário, o Boca Juniors, em Buenos Aires.

Dessa maneira, os paraguaios precisam fazer um ponto a mais ou um tento de vantagem para que desequilibrem o duelo com o time da Venezuela no saldo de gols. Eventualmente, até mesmo em caso de derrota de ambos pode conseguir reverter a situação no caso de perder por desvantagem menor que o Caracas. Não se trata de uma combinação impossível de resultados.

Até porque o time dá sinais de melhora de desempenho. No sábado, 17 de outubro, marcou 3 a 0 no Guairena em confronto pela primeira rodada do Torneio Encerramento do Campeonato Paraguaio. No Torneio Abertura, ficou na terceira colocação. Acumulou 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e quatro empates). Ficou seis pontos abaixo do Cerro Porteño, que levou o título.

Provável escalação do Libertad

 

Libertad na temporada atual


A forma atual do Independiente Medellín

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Indepependiente Medellin, ao contrário, tem tido desempenho ruim tanto no torneio continental quanto no Campeonato Colombiano. No domingo, 18 de outubro, apanhou por 2 a 1 do Deportivo Pasto. Nos últimos cinco jogos, venceu somente um, sofreu três derrotas e empatou em uma ocasião.

Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas), ocupa uma modestíssima décima quinta posição na tabela de classificação do Torneio Abertura da versão 2020 do Campeonato Colombiano entre os 20 participantes. Está seis pontos abaixo do Atlético Júnior, que é o oitavo colocado e fecha a região que concede vagas para disputa da próxima fase do torneio.

Na Libertadores, só foi conseguir os primeiros pontos na quinta rodada. Aproveitou-se do descontrole do Caracas, que teve três jogadores expulsos, para fazer 2 a 0. Foi, todavia, um resultado inútil. Não tem chance sequer de alcançar o terceiro lugar, o que permitiria que disputasse a Copa Sul-Americana. Desta maneira, o jogo desta quinta-feira encerra sua participação em competições internacionais na temporada 2020.

Provável escalação do Independiente Medellín

 

Independiente Medellín na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Libertad x Independiente Medellín:

Contra uma equipe completamente sem interesse na competição, o Libertad tem o prognóstico em seu sucesso contra o Independiente de Medellín o resultado indicado para o confronto desta quinta-feira pela sexta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Libertad x Independiente Medellín:


Promoções

Dicas de aposta