Grêmio vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Libertad x Grêmio

Nosso palpite: Grêmio vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Libertad x Grêmio

Ostentando o título de campeão gaúcho, o Grêmio encara o já classificado Libertad nesta terça-feira, 23 de abril, em busca de uma reação que também o leve para as oitavas de final da edição 2019 da Copa Libertadores da América. O encontro é parte da programação da quinta – penúltima – rodada da fase de grupos. Será realizado no estádio Nicolás Leoz, em Assunção. O início está previsto para 19h15 (horário de Brasília).

Os paraguaios, que conquistaram os 12 pontos possíveis, estão no topo da tabela de classificação do grupo H. O Universidad Católica, do Chile, é o segundo colocado com seis, seguido pelo tricolor, que tem quatro. A lanterna está nas mãos do Rosário Central, da Argentina, com somente um ponto.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Os dois primeiros colocados de cada chave vão sobreviver para a disputa dos playoffs que indicarão o campeão. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de participar da Copa Sul-Americana. As duas competições serão paralisadas e retomadas apenas no segundo semestre. Somente o quarto último colocado é eliminado no estágio atual.

O desempenho recente do Libertad

A classificação antecipada não é necessariamente um sinal de acomodação. Isso porque o regulamento da Copa Libertadores da América oferece vantagem nas próximas etapas para quem consegue não apenas a primeira colocação de seu grupo como a maior pontuação na comparação com os classificados para os playoffs.

Os campeões de grupo terão a oportunidade de fazer o segundo jogo das oitavas de final em casa. A partir das quartas de final, a pontuação da primeira fase indica quem receberá a segunda partida do mata-mata em seu estádio. Dessa maneira, O Libertad tem motivos para tentar alcançar a maior pontuação possível. Esse será seu último jogo caseiro no estágio de classificação. Sua partida na rodada final será na Argentina, em 8 de maio, contra o Rosário Central.

No sábado, 20 de abril, também em seu estádio, o Libertad fez 2 a 1 no River Plate, em jogo que fez parte da programação da décima sétima rodada do Torneio Abertura, o primeiro turno do Campeonato Paraguaio. Alcançou, dessa maneira, o patamar de 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas), mantendo a terceira colocação e estendendo sua sequência invicta, nesse caso levando-se em consideração todas as competições, nove jotos (sete vitórias e dois empates).

Como mandante seu desempenho é superior ao dos rivais no campeonato local. Dos 27 pontos que disputou em seu estádio, ganhou 20 (seis vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 23 gols e sofrido nove.

A forma atual do Grêmio

A Federação Gaúcha de Futebol resolveu dar uma ajuda a seus afiliados e antecipou para quarta-feira, 17 de abril, a decisão do torneio estadual, entre Grêmio e Internacional, que estão na disputa da Copa da Libertadores da América. O tricolor ficou com a taça na cobrança de pênaltis depois de empate sem gols em sua arena, resultado que repetiu o placar do jogo de ida, no Beira-Rio.

A esperança dos torcedores é que o resultado do Gauchão conceda aos jogadores a confiança que parece ter faltado no início da campanha na Libertadores. O Grêmio chegou ao título ficando, com sobras, no primeiro lugar da fase de classificação e tendo sua defesa vazada apenas uma vez ao longo do torneio.

No Paraguai, precisa obrigatoriamente da vitória para não depender de outros resultados na luta pela classificação. Sua partida final na primeira fase está marcada para 8 de maio, em Porto Alegre, contra o Universidad Católica. Até lá terá três encontros pelo Brasileirão, que começa no próximo final de semana.

O provável é que o técnico Renato Gaúcho mantenha para o encontro desta terça-feira o mesmo time que começou o jogo decisivo do Gauchão: Paulo Victor; Leonardo, Kannemann, Geromel e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. O Gre-Nal decisivo marcou o retorno ao time do meia e atacante Luan, que havia sido afastado para melhorar seu condicionamento físico. Depois de duas semanas, foi relacionado entre os reservas e entrou no segundo tempo. Também deverá ficar no banco em Assunção.

Prognóstico final para Libertad x Grêmio

Embora o título conquistado possa servir para ganho moral, o fato é que faltou qualidade técnica dos dois lados na decisão do Gauchão. Assim, o Grêmio precisará mostrar mais para avançar na Libertadores. Tem condições técnicas para isso. Por isso o prognóstico em seu sucesso contra o classificado Libertad parece ser a melhor opção para o encontro desta terça-feira no Paraguai pela quinta rodada da fase de grupos.

Prognóstico Libertad x Grêmio:

Cotação de 2,10* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h54 de 22/4/2019