
As informações e o palpite para Libertad x Boca Juniors
Depois de muita polêmica fora das quatro linhas, Libertad e Boca Juniors travam uma batalha no gramado nesta quinta-feira, 17 de setembro, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção. O encontro é parte da programação da terceira rodada do grupo H da Copa Libertadores da América 2020. O início está agendado para 21h (horário de Brasília). A chave tem ainda Independiente Medellin, da Colômbia, e Caracas, da Venezuela.
A competição está em sua segunda fase, a de grupos. Nela, 32 clubes foram divididos em oito chaves. Vão jogar em ida e volta. Ao final de seis rodadas, os dois primeiros avançam para as oitavas de final. A partir daí, no sistema de mata-mata, vão até a final, que será realizada em jogo único. O terceiro colocado de cada grupo ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.
O desempenho recente do Libertad
O Libertad vive seu melhor momento desde a retomada das atividades do futebol no Paraguai, que aconteceu no final de julho. No sábado, 12 de setembro, derrotou, na condição de visitante, o Diaz, por 2 a 0, em partida pela décima nona rodada do Torneio Abertura da versão 2020 do Campeonato Paraguaio. Ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta para seis partidas. Foram cinco vitórias e um empate no período. Alcançou, dessa maneira, 39 pontos (12 vitórias, três empates e quatro derrotas). Está na vice-liderança da disputa em perseguição ao Cerro Porteño.
Como mandante, o desempenho é ligeiramente inferior. O Libertad é o terceiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Paraguaio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado 19 gols e sofrido dez.
Na Copa Libertadores da América, tem aproveitamento de 100%. Superou, na estreia, o Independiente Medellin, na Colômbia, por 2 a 1. Na segunda rodada, dessa vez atuando em casa, marcou 3 a 2 no Caracas.
Provável escalação do Libertad
Libertad na temporada atual
A forma atual do Boca Juniors
A decisão do Boca Juniors de levar para Assunção jogadores em situação de quarentena de acordo com o protocolo estabelecido pela Confederação Sul-Americana de Futebol foi o fator gerador de toda polêmica em torno da partida desta quinta-feira. Houve um longo debate que incluiu a possibilidade de o governo paraguaio impedir a entrada da delegação no país.
No entanto, como geralmente acontece nas situações de conflito entre o Boca e a entidade, a posição do clube argentino prevaleceu. O jogo vai acontecer, os jogadores foram aceitos e podem até ser escalados para o duelo desta quinta-feira. O Libertad aceitou tudo quase calado. Apenas insinuou que, em caso de derrota, poderá recorrer ao tapetão para ganhar os pontos.
Segundo o noticiário da imprensa argentina, o clube tem 18 atletas contaminados. O nome deles não foi revelado. Quatro estariam com sintomas leves e os outros 14 seriam assintomáticos. O clube não atua desde março, quando o futebol foi suspenso na Argentina. Na Copa Libertadores da América, empatou o primeiro jogo, na Venezuela, por 1 a 1, contra o Caracas. No segundo, em casa, marcou 3 a 0 no Independiente Medellin.
Provável escalação do Boca Juniors
Boca Juniors na temporada atual
Prognóstico e palpite final para Libertad x Boca Juniors:
Ainda que tenha recebido sinal verde para escalar quem bem entender, dificilmente o Boca Juniors contará com atletas no melhor de sua forma física. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Libertad é o palpite mais adequado para o confronto desta quinta-feira pela terceira rodada da edição 2020 da Copa Libertadores da América.
Prognóstico e palpite final para Libertad x Boca Juniors:
Promoções
- Grátis: promoção de Rivalo aumenta prêmio nas acumuladas de 5% a 25%
- Em Betfair, promoção rende aposta grátis toda semana com bilhetes múltiplos
- Promoção para multi-aposta de Betfair tem até R$ 100 em apostas grátis