Copa Libertadores Qualification

07/04/2021

21:30

Libertad
Atletico Nacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 21:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/04/2021 21:26.

As informações e o palpite para Libertad x Atlético Nacional

Libertad, do Paraguai, e Atlético Nacional, da Colômbia, abrem nesta quarta-feira, 7 de abril, sua batalha pelo direito de participar da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021. O encontro pela jornada de ida da terceira fase da etapa de eliminatórias da competição terá como sede o estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília). O duelo de retorno foi agendado para 14 de abril.

Esse é o último estágio da disputa. Nenhum clube ficará de mãos vazias. O vencedor conseguirá a vaga na Libertadores. O perdedor será encaminhado para Copa Sul-Americanas. Leva a melhor quem somar o maior número de pontos ao final das duas partidas previstas. Em caso de igualdade, o saldo de gols é o primeiro critério de desempate. Não sendo suficiente, os tentos assinalados na condição de visitante podem ser utilizados para definir o classificado. Ainda assim, se o classificado não for estabelecido, ao final da segunda partida, a decisão por pênaltis é o recurso final estabelecido pelo regulamento para a indicação do sobrevivente. 

O desempenho recente do Libertad

O Libertad foi dispensado de participar do estágio inicial das eliminatórias da Copa Libertadores da América versão 2021. Começou sua campanha já na segunda fase e marcou 1 a 0 na Universidad Católica, do Equador, em Quito, na rodada de ida. Isso permitiu que no confronto de retorno, em Assunção, apenas administrasse a vantagem. Garantiu sua sobrevivência na batalha com o empate por 2 a 2.

No sábado, 3 de abril, na última partida antes de abrir o duelo com os colombianos, o Libertad teve o clássico com o Olimpia em sua agenda. Acabou sendo batido por 1 a 0 no confronto pela décima rodada do Torneio Abertura, a primeira metade do Campeonato Paraguaio em sua temporada 2021. Sofreu o gol de Recalde aos 17 minutos da etapa inicial e não foi capaz de alcançar sequer o empate, apesar de ter sido melhor na partida.

Criou dez oportunidades de arremate, sendo cinco delas no alvo. Só que não balançou a rede. O Olimpia fez isso em sua única finalização certa em cinco tentativas ao longo do confronto. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas), o Libertad passou a ter a companhia do Olimpia, do Guairena e do Cerro Porteño na liderança. Quando os critérios de desempate são levados em consideração, acaba figurando no segundo posto da tabela de classificação. Sua defesa, com sete gols sofridos, é a menos vazada do torneio.

Provável escalação do Libertad

 

Libertad na temporada atual


A forma atual do Atlético Nacional

O Atlético Nacional também começou a disputa das eliminatórias para Copa Libertadores da América 2021 a partir da segunda fase e contou com outro time do Paraguai e seu caminho. Não encontrou qualquer dificuldade para superar o Guarani. No primeiro jogo, em solo paraguaio, marcou 2 a 0. Depois, em casa, não jogou para administrar a vantagem. Foi além, Fez 3 a 0.

Entrou em campo no sábado, 3 de abril, para cumprir seu compromisso pela décima sétima rodada do Torneio Abertura da Primeira A, a divisão de elite do Campeonato Colombiano. Atuando como mandante, superou o Envigado por 3 a 0. Começou a construir a vitória ainda no primeiro tempo com Chacon. Ele marcou aos 33 minutos. Completou o serviço com dois tentos nos acréscimos da fase final. Duque e Andrade foram os autores.

Chegou aos 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e três derrotas). Conservou a liderança da disputa. Tem um ponto a mais do que o La Equidad, vice-líder, e seis pontos de frente na comparação com o Independiente Medellin, nono colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase. Com 30 gols, apresenta o ataque mais produtivo da competição.

Provável escalação do Atlético Nacional

 

Atlético Nacional na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Libertad x Atlético Nacional:

Mesmo em casa, o Libertad não deverá se aventurar muito ao ataque, afinal, o gol marcado fora de casa é um dos critérios de desempate da competição. Assim, o prognóstico no empate no duelo com o Atlético Nacional acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de ida da terceira fase das eliminatórias para Copa Libertadores da América temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Libertad x Atlético Nacional:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta