Libéria vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Libéria x Chade

Nosso palpite: Libéria vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Libéria x Chade

A batalha pela sobrevivência em busca de um lugar ao sol na versão 2023 da Copa das Nações Africanas entre Libéria e Chade começa nesta quarta-feira, 9 de outubro, com o encontro de ida do confronto em solo liberiano. A partida tem início agendado para 13h (horário de Brasília). O jogo de volta foi marcado para 15 de outubro.

Pode parecer confuso – e é mesmo, mas a África tem dois torneios continentais. O Campeonato das Nações Africanas e a Copa das Nações Africanas. Ambos são abertos a todas as seleções abrigadas pela CAF (Confederação Africana de Futebol). Há, no entanto, uma diferença fundamental. Só o segundo é reconhecido como uma competição oficial pelo calendário da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Assim, os clubes são obrigados a ceder seus atletas para os encontros. O primeiro torneio é realizado apenas com jogadores que não atuam dentro das fronteiras africanas. Isso faz uma grande diferença na correlação de forças.

A Copa das Nações Africanas teve sua edição mais recente em 2019. A fase final foi no Egito e teve a Argélia como campeã. A próxima está agendada para 2023 e terá o estágio decisivo em Camarões. A definição dos participantes começa agora com oito equipes brigando por um lugar na fase de grupos. Farão partidas de ida e volta em quem somar o maior número de pontos avança. Saldo de gols e número de tentos marcados fora de casa são considerados, nessa ordem, critérios de desempate.

O desempenho recente da Libéria

A Libéria perdeu status em relação à disputa anterior. Na edição 2019 da Copa das Nações Africanas não precisou participar das eliminatórias. Entrou direto no estágio de chaves. Foi sorteada no grupo G.

Não passou dessa fase. Ao somar sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), ficou na terceira posição. Foi superada por Zimbábue (11 pontos) e República Democrática do Congo (nove), que avançaram para o estágio decisivo, mas deixou para trás Congo (cinco).

O time, no entanto, mostrou evolução ao superar o primeiro estágio das eliminatórias para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Em setembro, tirou Serra Leoa da disputa fazendo valer o mando de campo. Marcou 3 a 1 no primeiro encontro. Depois, tratou de administrar a vantagem adquirida. Perdeu o segundo jogo por 1 a 0, mas foi suficiente.

No final do mês passado, ainda se deu ao luxo de testar seu plantel. Na segunda-feira, 30 de setembro, colocou duas seleções em campo no mesmo dia. A principal, que se preparava para o duelo da Copa das Nações Africanas, empatou com Botswana (0 a 0). A secundária foi batida por Serra Leoa, por 1 a 0, na WAFU – Copa das Nações, torneio que envolve países do oeste africano.

A forma atual do Chade

A Federação de Futebol do Chade não consegue manter seu time nacional em atividade frequente. Depois de mais de três anos sem jogos oficiais, a seleção foi acionada em julho deste ano para tentar alcançar a classificação no Campeonato das Nações Africanas e nas eliminatórias para Copa do Mundo do Catar de 2022.

Como era de se esperar fracassou em ambos. Na primeira disputa, no final de julho e começo de agosto, teve a equipe de Guiné Equatorial como algoz. Empatou, em casa, por 3 a 3, e foi batida, por 2 a 1, na segunda partida.

No jogo valendo a sobrevivência nas eliminatórias para o Mundial, nem o mando de campo conseguiu impor. Perdeu o primeiro jogo para Sudão por 3 a 1. Na partida de volta, ficou no 0 a 0 vendo seu sonho encerrado.

Agora, tenta através das eliminatórias para Copa das Nações Africanas manter a seleção em atividade por um período mais longo e, dessa maneira, melhorar o nível de futebol no país.

Prognóstico e palpite final para Libéria x Chade

A equipe liberiana está em um estágio superior na comparação com Chade. Contando ainda com a vantagem de atuar em casa, tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção de palpite para o encontro desta segunda-feira pela rodada da ida da fase preliminar das eliminatórias para Copa das Nações Africanas de 2023.

Prognóstico e palpite final para Libéria x Chade :

Cotação de 1,50* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h35 de 7/10/2019