Estadio Ciudad de Valencia

LaLiga

18/04/2021

16:00

Levante
Villarreal
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/04/2021 15:54.

As informações e o palpite para Levante x Villarreal

Ostentando o status de semifinalista da Europa League, o Villarreal coloca seu ‘plano B’ em ação neste domingo, 18 de abril, contra o Levante. A partida faz parte da programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021. A jornada foi antecipada. Será realizada depois da trigésima para que sejam acomodados os interesses de Barcelona e Athletic Bilbao, finalistas da Copa do Rei da Espanha. O encontro terá como palco o estádio Ciudad de Valencia, em Valência. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Levante

Após passar duas partidas sem colocar a bola na rede e ser batido por Bétis (2 a 0) e Huesca (2 a 0), o Levante quebrou seu jejum e gols e vitórias no sábado, 10 de abril contra o Eibar, que está afundado na zona de rebaixamento. No estádio do rival, De Frutos, aos 47 minutos da etapa inicial, marcou. Foi o bastante para garantir o sucesso por 1 a 0.

Levou o Levante para 38 pontos (nove vitórias, 11 empates e dez derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação. Está nove pontos abaixo do Bétis, sexto colocado e último time na região que concede vagas para participar de torneios internacionais na próxima temporada. Restando 24 pontos em disputa, isso permite que continue sonhando com essa possibilidade, embora a reversão do cenário seja bastante difícil.

Como mandante, o desempenho do Levante é inferior. O clube figura na décima primeira posição do ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 45 pontos que disputou na competição de coluna um, conquistou 22 (cinco vitórias, sete empates e três derrotas). Assinalou 21 gols e teve sua defesa vazada em 19 oportunidades. Três baixas são esperadas para o encontro deste domingo por problemas médicos: o defensor Nemanja Radoja (21 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol) e os meias Jorge Miramon (22 jogos, sem gol) e Nikola Vukcevic (13 jogos, sem gol).

Provável escalação do Levante

 

Levante na temporada atual


A forma atual do Villarreal

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Villarreal voltou a vencer na quinta-feira, 15 de abril, o Dinamo Zagreb. Após marcar 2 a 0 no confronto de ida das quartas de final da Europa League, marcou 2 a 1 no estádio de La Ceramica garantindo seu lugar nas semifinais do torneio, que é sua prioridade na temporada. Vai brigar por um lugar na decisão com o Arsenal. O primeiro jogo, em casa, está marcado para 29 de abril.

Além da glória do título, a Europa League oferece como ‘bônus’ ao campeão um lugar na Champions League. No entanto, o Submarino Amarelo, para não ficar de mãos abanando em caso de não levar a taça no torneio, tem que colocar seu ‘plano B’ em ação, que é perseguir o direito de disputar novamente a Europa League na próxima temporada através de LaLiga.

A derrota, por 2 a 1, em casa, para o Osasuna, na jornada anterior, o deixou em situação mais difícil nessa missão. Com 46 pontos (11 vitórias, 13 empates e seis derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. É a primeira fora da região que dá vagas em competições internacionais. Está um ponto abaixo do Real Sociedad (quinto colocado, que teria lugar na Europa League) e do Real Sociedad (sexto, que iria para inédita Liga da Conferência Europeia).

Como visitante, tem desempenho superior. É o sexto colocado no ranking desse quesito em LaLiga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 22 (cinco vitórias, sete empates e três derrotas). Marcou 22 gols e sofreu 16. Devem ficar fora da partida deste domingo por problemas médicos o defensor Pervis Estupinan (22 jogos da versão 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol) e o meia Iborra (13 jogos, sem gol).

Provável escalação do Villarreal

 

Villarreal na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Levante x Villarreal:

O Levante tem apresentado um desempenho sólido ao longo da temporada, embora não seja um time de estilo agressivo. Vai encarar um Villarreal mais desgastado após o duelo da quinta-feira. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Espanhol versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Levante x Villarreal:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta