Estadio Ciudad de Valencia

LaLiga

02/04/2021

16:00

Levante
SD Huesca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/04/2021 15:55.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Levante x Huesca

Após quase duas semanas de paralisação, o Campeonato Espanhol será o primeiro entre os mais importantes torneios nacionais da Europa a ser retomado. Interrompida para que fossem realizadas as primeiras partidas pelas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022, a competição será reiniciada nesta sexta-feira, 2 de abril, com o confronto envolvendo Levante e Huesca. O duelo é parte da programação da vigésima nona rodada de LaLiga em sua temporada 2020/2021. Terá como palco o estádio Ciudad de Valencia, em Valência. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. O quinto colocado terá lugar na Europa League. O sexto será enviado para Liga da Conferência Europeia, competição que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Levante

Para o Levante, a parada veio em bom momento. O time atravessava um período de agenda cheira, com jogos acumulados do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei da Espanha. Nesse último, chegou até o estágio de semifinais, mas viu trajetória rumo à final ser interrompida pelo Athletic Bilbao. Em LaLiga, sofreu duas derrotas nas últimas três rodadas.

Em parte, a queda de rendimento pode ser colocada na conta do grande número de problemas de lesão enfrentados nesse período. As quase duas semanas sem jogos podem permitir que o departamento médico sofra um esvaziamento e permita ao time tentar engatar uma trajetória de crescimento na reta final na tentativa de alcançar uma vaga em torneio europeu na próxima temporada. Não é uma meta fácil, mas tampouco é algo impossível.

Com 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e nove derrotas), o Valencia ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está dez pontos abaixo do Bétis, sexto colocado, que fecha o pelotão de times que teriam garantidos através de LaLiga um lugar em competições continentais na próxima temporada. Como mandante, seu desempenho é ligeiramente inferior. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 22 (cinco vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo feito 21 gols e sofrido 17.

Há dúvidas para o duelo desta sexta-feira em relação ao aproveitamento do aproveitamento do goleiro Aitor Abariskaeta (24 partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol); dos defensores Oscar Duarte (19 jogos, um gol) e Nemanja Radoja (19 jogos, sem gol); e dos meias José Campana (nove jogos, um gol), Gonzalo Melero (21 jogos, quatro gols), Jorge Miramon (22 jogos, sem gol) e Nikola Vukcevic (13 jogos, sem gol).

Provável escalação do Levante

 

Levante na temporada atual


A forma atual do Huesca

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Huesca está em situação bem mais difícil que o rival. Antes da paralisação, teve um jogo chave em sua luta contra o rebaixamento. Recebeu um adversário direto nessa batalha, o Osasuna, e não saiu da igualdade sem gols, o que ampliou sua sequência sem vitórias para quatro partidas. Foram dois empates e duas derrotas no período.

Com 21 pontos (três vitórias, 12 empates e 13 derrotas), ocupa a vigésima – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. São quatro pontos a menos do que o Elche, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da região da degola. Não é uma diferença impossível de ser revertida. O problema é que o Huesca não é capaz de inspirar confiança

Como visitante, entretanto, apresenta desempenho ligeiramente superior. Nesse quesito, tem a quarta pior campanha de LaLiga, o que seria suficiente para ficar fora da zona de rebaixamento se dependesse apenas desses resultados. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou nove (uma vitória, seis empates e sete derrotas). Marcou 14 gols e viu sua defesa ser vazada em 26 oportunidades.

Também enfrenta problemas médicos para o duelo desta sexta-feira. Os defensores Gaston Silva (oito partidas na temporada 2020/2021 do Campeonato Espanhol, sem gol) e Denis Vavro (dois jogos, sem gol) e o atacante Javier Parra (20 jogos, dois gols) estão em processo de recuperação de lesão e provavelmente não serão liberados para atuar.

Provável escalação do Huesca

 

Huesca na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Levante x Huesca:

Com 44 gols sofridos, o Huesca tem a defesa mais vazada de LaLiga. O Levante, dono de um contra-ataque veloz e de um time equilibrado e, agora, mais descansado, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela vigésima nona rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Levante x Huesca:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta