Estadio Ciudad de Valencia

LaLiga

29/12/2020

17:30

Levante
Real Betis
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/12/2020 17:27.

As informações e o palpite para Levante x Bétis

No limite da zona de rebaixamento, o Levante recebe o Bétis nesta terça-feira, 29 de dezembro, em partida que faz parte da programação da décima sexta rodada do Campeonato Espanhol em sua temporada 2020/2021. É a última jornada do ano. O encontro terá como palco o estádio Cidade de Valência, em Valência. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h30 (horário de Brasília).

A divisão de elite do futebol da Espanha conta com 20 participantes. Eles irão disputar até o final da temporada 38 jornadas. Os quatro primeiros garantirão vaga na próxima edição da Champions League. Quinto e sexto colocados terão direito a participar da Europa League. Os três piores na classificação são rebaixados para Segunda Divisão.

O desempenho recente do Levante

Depois de ter amargado o início da temporada na zona de rebaixamento, o Levante conseguiu deixar o Z3. Mas ainda permanece em suas proximidades. Com 15 pontos (três vitórias, seis empates e cinco derrotas), ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Tem somente um ponto a mais que o Valladolid, décimo oitava colocado e primeiro time na região da degola.

Na jornada anterior, enfrentou o Huesca, penúltimo colocado, mas não passou do empate. Poderia ter sido pior. Atuando no estádio do adversário, saiu em desvantagem. Levou o gol de Ontiveiros, em cobrança de pênalti, aos 31 minutos da fase inicial. Alcançou a igualdade aos oito minutos da fase derradeira com Melero na única finalização que acertou ao longo de todo o confronto.

Como mandante, tem desempenho ligeiramente superior. Figura na décima terceira posição no ranking dos donos da casa de LaLiga. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou nove (duas vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito oito gols e sofrido seis.

Provável escalação do Levante

 

Levante na temporada atual


A forma atual do Bétis

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Em trajetória de ascensão e às vésperas do clássico contra o Sevilha, o Bétis fecha o ano envolto em boatos sobre a possível demissão do técnico chileno Manuel Pellegrini. Eles já foram mais fortes no começo do mês, quando o nome de Quique Setién, que já treinou o alviverde e teve uma recente e fracassada pelo Barcelona, passou a ser cotado para substituí-lo.

No entanto, foram colocados em banho-maria com uma sequência positiva de três vitórias, um empate e somente uma derrota em jogos pelo Campeonato Espanhol e a Copa do Rei da Espanha. Todavia, o primeiro jogo de 2021 do clube será o Derby contra o Sevilha agendado para 2 de janeiro, que tem potencial para colocar por terra o que foi construído nesse período.

Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e oito derrotas), o Bétis ocupa a nona posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol. Está quatro pontos abaixo do Sevilha, sexto colocado e última time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. Figura no oitavo posto no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (três vitórias e cinco derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 16.

Provável escalação do Bétis

 

Bétis na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Levante x Bétis:

O Levante tem dado sinais de melhora de desempenho nas últimas rodadas. Diante de um Bétis ainda muito irregular, isso faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima sexta rodada do Campeonato Espanhol em sua edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Levante x Bétis:


Promoções

Dicas de aposta