Estadio Ciudad de Valencia

Copa del Rey

04/03/2021

17:00

Levante
Athletic Bilbao
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/03/2021 16:57.

As informações e o palpite para Levante x Athletic Bilbao

Levante e Athletic Bilbao definem nesta quinta-feira, 4 de março, o segundo finalista da versão 2020/2021 da Copa do Rei da Espanha. O início está previsto para 17h (horário de Brasília). A partida de retorno das semifinais terá como sede o estádio Ciudad de Valencia, em Valência. No primeiro jogo, em Bilbao, houve empate por 1 a 1. Assim, o vencedor terá o direito de disputar o título. A decisão está marcada para 17 de abril. Em caso de igualdade sem gols, os donos da casa serão beneficiados. Empate por dois ou mais tentos beneficia os visitantes.

A repetição do placar do primeiro jogo provoca a realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Se prevalecer a igualdade no período extra a decisão será feita através de cobranças de pênalti. A semifinal é o único estágio da competição no sistema de ida e volta. Até então, as definições vinham sendo feitas em jogos únicos.

O desempenho recente do Levante

As equipes tiveram a oportunidade de fazer uma prévia do duelo desta quinta-feira na sexta-feira, 26 de fevereiro. O encontro, que valeu pela vigésima quinta rodada do Campeonato Espanhol, também em Valência, ficou no empate por 1 a 1. O Levante abriu o marcador aos 33 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti convertida por Roger. A igualdade também aconteceu a partir de penalidade máxima. Garcia marcou aos 11 minutos da fase derradeira.

O resultado refletiu o equilíbrio do encontro. Os donos da casa foram ligeiramente inferiores na criação de chances para arremate (10 a 11) e tiros certos (4 a 5), mas a diferença foi mínima. Com o empate, chegaram aos 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e sete derrotas). Ocupam a nona posição na tabela de classificação de LaLiga.

O Levante está sete pontos abaixo do Bétis, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Como mandante, seu desempenho é inferior. É o décimo primeiro colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Espanhol. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (quatro vitórias, sete empates e duas derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 17. Lesionados, Bardhi, Campana, Melero, Postigo e Radoja devem ficar fora da partida desta quinta-feira.

Provável escalação do Levante

 

Levante na temporada atual


A forma atual do Athletic Bilbao

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Athletic Bilbao entra em campo perseguindo uma façanha histórica. Pode conquistar o bicampeonato da Copa do Rei da Espanha em um intervalo de 15 dias. O clube alcançou o direito de disputar a final da versão 2019/2020 da competição contra o Real Sociedad, seu maior rival. O jogo, no entanto, não foi realizado na temporada passada. Foi adiado na expectativa de que pudesse ser realizado com a presença de público. Isso não aconteceu. Então, foi agendado para 3 de abril.

Se conseguir superar o Levante, terá a oportunidade de disputar outra decisão 15 dias depois. Pisará no gramado nesta quinta-feira defendendo uma invencibilidade de seis partidas. A sequência, no entanto, não apresenta grande qualidade nos resultados. Venceu somente uma dessas partidas e empatou cinco.

Resultados que não têm permitido melhora na disputa do Campeonato Espanhol. Com 30 pontos (oito vitórias, seis empates e dez derrotas), ocupa uma modesta décima posição na tabela de classificação. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. É o décimo terceiro colocado no ranking desse quesito de LaLiga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 17. A única baixa esperada para o confronto com o Levante desta quinta-feira é de Martinez, suspenso.

Provável escalação do Athletic Bilbao

 

Athletic Bilbao na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Levante x Athletic Bilbao:

O equilíbrio tem sido a marca dos encontros recentes entre Levante e Athletic Bilbao. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o duelo desta quinta-feira pela jornada de retorno das semifinais da Copa do Rei da Espanha versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Levante x Athletic Bilbao:


Promoções

Dicas de aposta