Copa del Rey

06/01/2021

13:00

Leonesa
Granada
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 12:55.

As informações e o palpite para Leonesa x Granada

O Granada joga nesta quarta-feira, 6 de janeiro, por sua sobrevivência na Copa do Rei da Espanha versão 2020/2021. Terá em seu caminho o Leonesa. O ponto de encontro será o estádio Reino de León, em León. O confronto, que faz parte da programação da fase de 32 avos de final, tem pontapé inicial marcado para 13h (horário de Brasília).

A competição adotou desde a edição passada um formato diferente. O sistema de ida e volta, que era adotado no momento em que os times da Primeira Divisão do Campeonato Espanhol entravam na disputa, foi abolido. Assim, o padrão de definição em jogo único dos estágios iniciais foi mantido. Em caso de igualdade no tempo regulamentar, a prorrogação de 30 minutos é a primeira opção de desempate. Se não for suficiente, a definição é realizada através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Leonesa

O Leonesa está inserido na Segunda Divisão B do Campeonato Espanhol, que é a Terceira Divisão do país. O torneio está paralisado desde 13 de janeiro. Foi suspenso devido às festividades de Natal e Ano Novo. Só será retomado no próximo final de semana. Porém, a agenda 2020 do clube teve como último compromisso sua estreia na Copa do Rei da Espanha versão 2020/2021.

Avançou para o segundo estágio da competição ao superar o Villaovense, em casa, por 1 a 0. Gol assinalado por Dioni aos 42 minutos do primeiro tempo. O resultado estendeu sua sequência invicta para seis confrontos. A série tem três vitórias e três empates. Foi iniciada com os duelos da Terceirona, onde apresenta 13 pontos (três vitórias, quatro empates e uma derrota).

Ocupa a quarta posição da chave B do grupo 1. Nesse estágio, os três primeiros colocados da cada uma das duas chaves avançam para seguir na disputa pelo acesso para LaLiga 2, a Segunda Divisão de fato e de direito do Campeonato Espanhol. O Leonesa está um ponto abaixo do Burgos, terceiro colocado, último time no pelotão de elite.

Provável escalação do Leonesa

 

Leonesa na temporada atual


A forma atual do Granada

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Granada tem uma agenda bem mais apertada, que inclui a disputa da Europa League. Avançou para a segunda fase do torneio continental, que só será retomada em fevereiro. No domingo, 3 de janeiro, enfrentou o Eibar, fora de casa, pela décima sétima jornada do Campeonato Espanhol. Voltou de mãos vazias. Perdeu por 2 a 0.

Ao ficar estacionado nos 24 pontos (sete vitórias, três empates e seis derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação de LaLiga. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Está três pontos abaixo do Sevilla, sexto colocado, que fecha o bloco de elite.

Como visitante, o desempenho do Granada é muito inferior. O clube é do décimo quarto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Espanhol. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou sete (duas vitórias, um empate e cinco derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 16. Na Copa do Rei da Espanha, fez sua estreia contra o AD San Juan. Marcou, atuando fora de seus domínios, 2 a 0.

Provável escalação do Granada

 

Granada na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leonesa x Granada:

Ainda que venha apresentando muitas oscilações, o Granada tem o prognóstico em sua vitória contra o Leonesa o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira na partida pela fase de 32 avos de final da Copa do Rei da Espanha versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leonesa x Granada:


Promoções

Dicas de aposta