Os representantes das Américas Central e do Norte e da Ásia entram em campo nesta sexta-feira na Copa do Mundo de Clubes. Leon e Urawa vão definir quem será o adversário do Manchester City nas semifinais da vigésima edição do Mundial na versão da Fifa. O palpite na vitória do Leon é a indicação no mercado resultado final de um jogo que coloca frente a frente duas equipes abaladas por resultados ruins recentes e, dessa maneira, tentem a adotar estratégias conservadoras. Assim, o palpite extra, no mercado gols acima/baixo, indica que a partida terá, no máximo, dois tentos assinalados no período regulamentar.

Em uma sexta-feira, 15 de dezembro, de rodada dupla na Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol), a bola rola primeiro no confronto envolvendo Leon e Urawa. O encontro, que terá como palco o estádio Prince Abdullah al-Faisal, em Jidá, na Arábia Saudita, é parte das quartas de final da vigésima edição do Mundial de Clubes. Vai definir quem será o adversário do Manchester City. O jogo é eliminatório. Em caso de igualdade ao final do período regulamentar, será realizada prorrogação com duração de 30 minutos. Persistindo a igualdade ao final do tempo extra, a definição será feita por meio de cobranças de pênalti. O início da partida está marcado para 11h30 (horário de Brasília).

Palpites de Leon x Urawa Red Diamonds do SDA:

Leon vence a partida

O Leon caiu nas quartas de final do Torneio Apertura, a primeira parte do Campeonato Mexicano. Levou a pior na batalha com o América. Terá que lidar com essa frustração. O Urawa, dividido entre o Campeonato Japonês e a Liga dos Campeões da Ásia, foi derrotado em cinco das últimas sete partidas que disputou. O palpite no Leon é a indicação no mercado resultado final para o jogo desta sexta-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa em sua edição 2023.

Abaixo de 2.5 gols na partida

Se em um jogo de caráter eliminatório geralmente as equipes tendem a utilizar estratégias um pouco mais cautelosas, os resultados ruins recentes devem fazer com que tanto Leon quando Urawa Red Diamons adotem táticas ainda mais conservadoras. Dessa maneira, recorrendo ao mercado gols acima/abaixo como base do palpite extra para o jogo desta sexta-feira pelas quartas de final do Mundial de Clubes, a indicação é de que a partida terá, no máximo, dois tentos assinalados em seu período regulamentar.

Últimas notícias e estatísticas do Leon

A Liga dos Campeões da Concacaf, que reúne federações das Américas Central e do Norte, é o segundo mais curto caminho para a Copa do Mundo de Clubes. Entre sua primeira etapa e a final, são apenas oito jogos. Nessa caminhada, o Leon deixou pelo caminho Tauro (Panamá), Violette (Haiti), Tigres (também do México) e, por fim, o Los Angeles FC (Estados Unidos). Garantiu seu lugar no Mundial em 4 de junho ao marcar 1 a 0 no time norte-americano no jogo de retorno da disputa. Na partida em casa, há havia aberto vantagem ao fazer 2 a 1.

Somente o Auckland City, vencedor da Liga dos Campeões da Oceania, fez menos jogos para alcançar sua vaga no Mundial de Clubes. Foram sete. Os neozelandeses, entretanto, sequer têm calendário anual. São um time amador que não contam com uma liga profissional que os mantenha em atividade. Não é o caso do Leon, que atua em alto nível durante todo o ano.

Fez sua partida mais recente no último dia 2. Foi superador, por 2 a 0, pelo América na final do Torneio Apertura, a primeira metade do Campeonato Mexicano. Na fase de classificação da Liga MX, colheu 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e seis derrotas). Ficou em uma modesta oitava posição entre 18 participantes. Suficiente, contudo, para avançar para o estágio eliminatório. No entanto, não passou da primeira fase dos playoffs. Caiu no encontro com o América, que teve a melhor campanha do estágio inicial.

O time é treinado pelo argentino Nicolás Larcamón. Ele está no cargo desde janeiro e já completou 50 partidas. Foram 23 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. O uruguaio Federico Vinas, de 25 anos, que atuou em 16 partidas do Torneio Apertura da Liga México, foi o destaque do time no torneio. Fez oito gols e deu duas assistências. O time tem como padrão tático duas linhas de quatro (defesa e meio-campo) e dois atacantes.

Leon – Resultados dos últimos confrontos

Últimas notícias e estatísticas do Urawa Red Diamonds

O Urawa se qualificou para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa como ganhador da edição 2022 da Liga dos Campeões da Ásia. Torneio que passou a adotar o padrão europeu na temporada atual. O time não vencia a competição desde 2017. Quebrou o jejum com uma campanha que começou com o segundo lugar do grupo F. Somou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). Mesma pontuação do Deagu, da Coreia do Sul, que ficou na primeira colocação por levar vantagem quando considerados os critérios de desempate.

Nas fases de mata-mata, superou a Johor (Malasia), nas oitavas de final, Pathum United (Tailândia), nas quartas de final, Jeonbuk (Coreia do Sul), nas semifinais, até bater o Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas finais. O último jogo, em que foi mandante, foi realizado em 6 de maio. Marcou 1 a 0. Na partida de ida, ficou no 1 a 1. Na temporada atual, agora no modelo 2023/2024, fechou sua participação na fase de grupos em 6 de dezembro. Atuando fora de casa, levou 2 a 1 do Hanoi, do Vietnã.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), foi eliminado da disputa. Ficou na segunda posição do grupo J, que teve o Pohang, da Coreia do Sul, com 16 pontos classificados. Na J1, a divisão de elite do Campeonato Japonês, fez sua mais recente partida, pela jornada de número 34, a última da edição 2023, em 3 de dezembro. Fora de casa, bateu o Saporo por 2 a 0.

Com 57 pontos (15 vitórias, 12 empates e sete derrotas), fechou sua participação na quarta posição. Primeiro posto fora da zona de classificação para competições internacionais. Um ponto abaixo do Hiroshima, terceiro colocado, que fechou o pelotão de elite, e 14 abaixo do Kobe, campeão. Treinado pelo técnico polonês Maciej Skorza, tem como tática padrão uma linha de quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.

Urawa Red Diamonds – Resultados dos últimos confrontos

Onde assistir? A transmissão da Copa do Mundo de Clubes:

  • TV Aberta: TV Globo
  • TV por assinatura: SporTV
  • Internet/streaming: CazeTV (YouTube)

Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Fatos e dicas de aposta para Leon x Urawa Red Diamonds

Escalações para Leon x Urawa Red Diamonds

Promoções e Bônus das Casas de Apostas

Dobre seu depósito HOJE e aproveite os principais eventos do dia!

Dobre seu depósito HOJE e aproveite os principais eventos do dia!

Acerte os vencedores deste final de semana e ganhe até R$3 milhões (13/4/24)

Acerte os vencedores deste final de semana e ganhe até R$3 milhões (13/4/24)

Palpites do Futebol Brasileiro