Stade Bollaert-Delelis

Ligue 1

06/02/2021

17:00

Lens
Rennes
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 16:56.

As informações e o palpite para Lens x Rennes

Em partida que coloca em jogo uma vaga na zona de classificação para torneios internacionais do Campeonato Francês, Lens e Rennes têm seus caminhos cruzados neste sábado, 6 de fevereiro. O palco do duelo será o estádio Bollaert Delelis, em Lens. O confronto é parte da programação da vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 da Ligue 1. O início está previsto para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lens

O Lens esteve em situação difícil na partida que teve contra o Olympique de Marselha na quarta-feira, 3 de fevereiro. Atuando como mandante, viu o rival abrir vantagem de dois tentos ainda no primeiro tempo. Thauvin, aos 37 minutos, e Milik, aos 47 minutos, marcaram.

Mas conseguiu reagir na etapa derradeira. Sotoca, logo no primeiro minuto, e Medina, aos 16 minutos, igualaram o placar, que ficou no 2 a 2 até o final. Com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e oito derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação da versão 2020/2021 do Campeonato Francês. Dois pontos abaixo justamente do Rennes, que fecha o pelotão de times que teria o direito a participar de torneios internacionais na próxima temporada.

Como mandante, o desempenho do Lens é inferior. O clube aparece na décima primeira posição do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 33 pontos que disputou em seu estádio conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido o mesmo número de tentos. Duas baixas são esperadas para o duelo deste sábado. Estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para a partida Ganago e Traore.

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


A forma atual do Rennes

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Rennes viveu situação oposta em sua partida de quarta-feira, 3 de fevereiro, pela vigésima terceira rodada. Enfrentando o Lorient, que luta contra o rebaixamento, saiu na frente do marcador. Colocou a bola na rede logo aos 14 minutos da etapa inicial com tento de Terrier. Porém, não conseguiu manter a vantagem. Na segunda fase, Boisgard igualou aos 38 minutos.

Os 37 pontos (dez vitórias, sete empates e cinco derrotas) acumulados até agora foram suficientes para manter o quinto posto com dois pontos de vantagem tanto em relação ao Lens quanto também ao Metz, que são seus dois perseguidores mais próximos. Tem, no entanto, um jogo a menos que os rivais, uma vez que o duelo que teria na jornada 22 contra o Olympique de Marselha foi adiado.

Como visitante, o clube mantém o padrão de pontuação. Figura na quinta posição do ranking desse critério da Ligue 1. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 16 gols e sofrido nove. Niang e Tait, aos cuidados do departamento médico, devem ficar fora do duelo deste sábado.

Provável escalação do Rennes

 

Rennes na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lens x Rennes:

Lens e Rennes têm oscilado muito ao longo da temporada. Os donos da casa, contudo, apresentam resultados acima da expectativa mesmo com um elenco inferior aos visitantes. O prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela vigésima quarta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lens x Rennes:


Promoções

Dicas de aposta