Stade Bollaert-Delelis

Ligue 1

10/09/2020

16:00

Lens
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/09/2020 15:55.

As informações e o palpite para Lens x PSG

Com praticamente meio time em quarentena, incluindo seus dois maiores craques, o brasileiro Neymar e o francês Mbappé, o Paris Saint-Germain faz nesta quinta-feira, 10 de setembro, sua estreia na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês. Vai encarar o Lens. O encontro é parte da programação da segunda rodada da Ligue 1. A partida, que deveria ter sido realizada em agosto, foi adiada para dar mais tempo para que o PSG se preparasse, uma vez que o time foi até o final da Champions League. Será disputada no estádio Bollaert-Delelis, em Lens, a partir das 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lens

O Lens foi beneficiado pelo encerramento precoce do Campeonato Francês da Segunda Divisão. No momento da paralisação, que aconteceu dez rodadas antes do final, estava na segunda posição da tabela de classificação. Dessa maneira, foi alçado para Ligue 1. Tinha 53 pontos (15 vitórias, oito empates e cinco derrotas). Um a menos que o Lorient, líder, outro que subiu, e contava com Ajaccio (52 pontos), Troyes (51) e Clermont (50) em sua cola. Ou seja, teria uma batalha árdua pela frente para conseguir a vaga caso a disputa fosse até o final.

O time fez sua estreia na divisão de elite em 23 de agosto. Atuando fora de seus domínios, foi batido pelo Nice por 2 a 1. Saiu na frente aos 11 minutos da primeira fase com pênalti convertido por Kakuta. Porém, viu a virada ser construída aos 23 minutos, ainda da etapa inicial e aos 30 minutos do segundo tempo. Gouiri marcou os dois tentos. Foram as únicas duas finalizações acertadas em quatro tentativas dos donos da casa.

Apesar da derrota, o Lens deixou uma boa impressão. Criou 17 oportunidades de arremate ao longo do duelo. Porém, só quatro delas foram na direção certa. Depois da partida, para aprimorar sua preparação, realizou dois amistosos. Ambos no mesmo dia contra o Charleroi, da Bélgica. Movimentou todo seu elenco com vitórias por 2 a 1 e 3 a 1. Antes da abertura oficial da temporada, havia sete outros amistosos. Ganhou dois, empatou dois e perdeu três.

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Vice-campeão da Champions League, o Paris Saint-Germain ganhou da Ligue 1 um tempo extra para abrir sua participação no torneio. O período, no entanto, acabou não sendo bem aproveitado uma vez que o técnico Thomas Tuchel sofreu uma série de baixas importantes. Os atacantes Neymar e Mbappé; os meias Paredes e Di Maria; e o goleiro Keylor Navas foram todos colocados em quarentena e estão fora da partida desta quinta-feira. Desse grupo, apenas Paredes não pode ser considerado titular absoluto.

Dessa maneira, a preparação da equipe acabou prejudicada. Nem amistosos foram realizados. O último jogo do PSG foi mesmo a decisão da Champions League. Perdeu por 1 a 0 para o Bayern de Munique, em Lisboa, no mesmo final de semana em que foi realizada a primeira rodada da temporada 2020/2021 do Campeonato Francês.

Acostumado a abrir os cofres e fazer grandes investimentos em contratações, ao menos por enquanto o PSG tem sido econômico no mercado de transferências. Optou por não fazer uma proposta de renovação de contrato substancial para o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que abriu caminho para sua contratação pelo Chelsea. A contratação principal mesmo foi a de Mauro Icardi, argentino que já estava no grupo por empréstimo. No entanto, foi adquirido em definitivo junto à Internazionale. Algo que parecia já estar acertado faltando apenas a formalização.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lens x PSG:

Serão poucas as situações ao longo da temporada 2020/2021 onde apostar contra o PSG no Campeonato Francês será possível. Essa é uma delas. O grande número de desfalques e a preparação prejudicada da equipe abrem espaço para o prognóstico de risco no sucesso do Lens como palpite para buscar lucro mais alto no encontro desta quinta-feira pela segunda rodada da Ligue 1.

Prognóstico e palpite final para Lens x PSG:


Promoções

Dicas de aposta