Stade Bollaert-Delelis

Ligue 1

03/02/2021

17:00

Lens
Marseille
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 16:57.

As informações e o palpite para Lens x Olympique de Marselha

Um Olympique de Marselha sob ameaça e sem comando entrará em campo nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, para enfrentar o Lens cumprindo a agenda da vigésima terceira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Francês. O cenário da disputa será o estádio Bollaert Delelis, em Lens. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O mesmo acontece com Europa League, que acolhe diretamente quarto e quinto colocados. O sexto tem que superar a seletiva para disputar o estágio de grupos da competição.

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lens

As equipes tiveram um duelo recente. Em Marselha, cumprindo um jogo adiado do primeiro turno, o Lens saiu vencedor marcando 1 a 0. O resultado interrompeu uma sequência negativa de três partidas sem sucesso (duas derrotas e um empate). No sábado, 30 de janeiro, a equipe, que subiu da Segunda Divisão na temporada passada, colocou mais três pontos na conta. Novamente na condição de visitante, fez 2 a 1 no Montpellier.

Com 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e oito derrotas), o Lens ocupa a sétima posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. Certamente uma situação muito melhor do que esperava antes do início do torneio. Está dois pontos abaixo do Rennes, quinto colocado e último time na região que permite participar na próxima temporada de torneios internacionais.

Como mandante, entretanto, o desempenho é inferior. O Lens aparece na décima primeira posição no ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido o mesmo número de tentos. Ganago e Traore, entregues aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora do encontro com o Olympique de Marselha.

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


A forma atual do Olympique de Marselha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O centro de treinamento do Olympique de Marselha ficou em chamas no sábado, 30 de janeiro. A última sessão de preparação da equipe para o encontro com o Rennes pela vigésima segunda rodada do Campeonato Francês foi interrompida por um violento protesto de torcedores. Eles pediam a queda dos diretores do clube, mas acertaram em cheio os jogadores. O zagueiro Alvaro foi agredido e assaltado durante a ação, que acabou forçando a Ligue 1 a adiar o jogo.

O encontro diante do Lens, fora de casa, foi mantido. A crise, no entanto, está longe de acabar. O técnico português André Villas-Boas, que foi poupado pelos torcedores, acabou sendo uma vítima dos cartolas. Foi demitido na terça-feira, 2 de fevereiro. Ele havia dito em entrevista que não permaneceria no clube ao final da temporada. Os cartolas resolveram antecipar o final do vínculo. Não será a única baixa para o confronto desta terça-feira. Balerdi, Gueye e Khaoui, suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, estão fora do duelo. Assim como o lesionado Amavi.

Com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e seis derrota), o Olympique de Marselha ocupa a nona posição na tabela de classificação da Ligue 1. Como visitante, o desempenho é ligeiramente superior. É o oitavo colocado no ranking desse quesito do Campeonato Francês. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e três derrotas) tendo feito 12 gols e sofrido dez.

Provável escalação do Olympique de Marselha

 

Olympique de Marselha na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Lens x Olympique de Marselha:

Naturalmente as atitudes dos torcedores deverá produzir uma reação dos atletas. Difícil imaginar qual será ela. O mais provável é que não seja positiva. Assim, o prognóstico no sucesso do Lens diante do Olympique de Marselha é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela vigésima terceira rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lens x Olympique de Marselha:


Promoções

Dicas de aposta