Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 22:50.
bet365

As informações e o palpite para Lens x Monaco

Em situação muito melhor do que se poderia esperar no começo da temporada, Lens e Monaco têm seus caminhos cruzados neste domingo, 23 de maio, em jogo fundamental para definir a conquista de vaga em competição internacional. O duelo faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021. Terá como palco o estádio Bollaert Delelis, em Lens. O início está previsto para 16h (horário de Brasília), assim como todos os demais nove jogos da jornada derradeira.

A Ligue 1 distribui seis vagas em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. Quarto e quinto colocados vão para a Europa League. O sexto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lens

O Lens subiu da Segunda Divisão graças à decisão dos cartolas franceses de, após a implantação da quarentena em março, de cancelarem os torneios nacionais sem aguardar um pouco mais por um cenário que permitisse a retomada da disputa, como aconteceu na grande maioria dos países do Velho Continente. Como estava na zona de acesso da Ligue 2, o clube foi alçado para Ligue 1. Porém, estava na lista dos candidatos ao rebaixamento quando a disputa começou.

Não esteve, contudo, em nenhum momento da temporada 2020/2021 na região da degola. Pelo contrário, se manteve na primeira metade da tabela de classificação e passou a ser candidato à vaga em competição internacional superando em muito às expectativas. Somente na reta final apresentou uma queda de rendimento. Nas últimas três jornadas, não pontuou. Ainda assim, com 56 pontos (15 vitórias, 11 empates e 11 derrotas), está na sexta posição. Posto que concede o direito de disputar a inédita Liga da Conferência Europeia.

No entanto, o Rennes, sétimo colocado com um ponto a menos, pode tirar seu posto. Para evitar que isso aconteça, sem depender do resultado do rival, tem que vencer o jogo deste domingo. Como mandante, entretanto, o desempenho do Lens é inferior. Aparece na nona posição do ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um, ganhou 27 (sete vitórias, seis empates e cinco derrotas). Fez 28 gols e sofreu 26. Lesionado, o defensor Massadio Haidara (24 jogos na temporada 2020/2021 da Ligue 1, dois gols) é a única baixa esperada para o confronto.

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


A forma atual do Monaco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Monaco não figurara na lista de clubes considerados candidatos a figurar entre os primeiros na tabela de classificação do Campeonato Francês. Depois de duas temporadas turbulentas em que praticamente se limitou a brigar contra o rebaixamento, passou por um processo de mudança de direção e reformulação do departamento de futebol.

O técnico croata Nico Kovac chegou em baixa depois de uma fracassada passagem pelo Bayern de Munique, de onde foi demitido antes do final do contrato. Porém, após uma primeira metade de semestre apenas razoável, surpreendeu com um crescimento significativo de rendimento na segunda parte da temporada. Não apenas na Ligue 1. Alcançou a final da Copa da França, na qual foi derrotado, por 2 a 0, pelo Paris Saint-Germain na quarta-feira, 19 de maio.

No Campeonato Francês, com 77 pontos (24 vitórias, cinco empates e oito derrotas), ocupa a terceira posição e chega à jornada final com chances de título. No entanto, a combinação de resultados necessários para isso é matematicamente desprezível. Sua luta mesmo é para manter o posto e, dessa maneira, disputar as eliminatórias visando um lugar na fase de grupos da próxima edição da Champions League. Para tanto, precisa vencer para manter sua vantagem em relação ao Lyon, quarto colocado com um ponto a menos.

Como visitante, o Monaco tem desempenho ligeiramente inferior. É o quarto colocado no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 54 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou 36 (12 vitórias e seis derrotas). Fez 33 gols e sofreu 21. Pode até garantir o posto sem vencer. Mas, nesse caso, precisaria torcer por um tropeço do Lyon, que vai receber o Nice na jornada final.

Provável escalação do Monaco

 

Monaco na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lens x Monaco:

Embora dê sinais de queda, o Lens teve a semana livre de preparação enquanto o Monaco precisou suar muito na decisão da Copa da França. O prognóstico na igualdade parece ser boa opção de palpite para o confronto deste domingo pela última rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lens x Monaco:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta