Stade Bollaert-Delelis

Ligue 1

14/03/2021

11:00

Lens
Metz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 10:58.

As informações e o palpite para Lens x Metz

Defendendo sua surpreendente posição na zona de classificação para torneios internacionais, o Lens recebe o Metz neste domingo, 14 de março. O encontro é parte da programação da vigésima nona rodada do Campeonato Francês em sua temporada 2020/2021. Terá como sede o estádio Bollaert Delelis, em Lens. O início do duelo está agendado para 11h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lens

Alçado da Segunda Divisão do Campeonato Francês para Ligue 1 na temporada passada em meio à disputa da Ligue 2, que foi cancelada de forma precipitada pela Federação Francesa, o Lens tem sido a maior surpresa do torneio. Inicialmente tendo estabelecido como meta pura e simplesmente evitar o rebaixamento, não apenas ficou muito longe da região da degola, como dá sinais de ambicionar uma inédita classificação para competição internacional.

Na quarta-feira, 3 de março, superou, fora de casa, o tradicional St. Etienne, esse sim convivendo com a ameaça de rebaixamento, estabelecendo uma sequência invicta de sete partidas no Campeonato Francês. Foram três vitórias e quatro empates no período. Essa série permitiu que alcançasse a quinta posição na tabela de classificação, a última na região que rende vagas em torneios continentais na próxima temporada.

Tem 44 pontos (12 vitórias, oito empates e oito derrotas). Iniciou a disputa da vigésima nona rodada com dois pontos de frente na comparação com o gigante Olympique de Marselha, sexto colocado e primeiro time fora desse bloco. Tem, agora, dedicação exclusiva à Ligue 1. No sábado, 6 de março, foi eliminado da Copa da França ao ser batido pelo Red Star por 3 a 2.

Como mandante, o Lens apresenta desempenho inferior. é o nono colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Francês. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 19 gols e sofrido 18. Ganago, Kakuta e Sylla, todos em recuperação de lesões musculares, devem ficar fora do jogo deste domingo.

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


A forma atual do Metz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Metz não tem brilhado tanto no Campeonato Francês, porém tem feito uma boa campanha na temporada. Além disso, deu um passo adiante na briga pela Copa da França. No sábado, 6 de março, mesmo atuando fora de seus domínios, goleou o Valenciennes, da Segunda Divisão, por 4 a 0. Agora, vai pegar o Monaco nas oitavas de final. O jogo, no estádio Louis II, deve ser agendado para a primeira semana de abril.

Na Ligue 1, foi batido, em casa, pelo Angers, por 1 a 0, na jornada anterior. Com 41 pontos (11 vitórias, oito empates e nove derrotas), figura na sétima posição da tabela de classificação. Situação que também lhe permite ambicionar uma vaga em torneio internacional. Como visitante, seu desempenho é até um pouco melhor. Aparece no sexto lugar no ranking desse quesito da Ligue 1. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 17 gols e sofrido 13.

Sofre, entretanto, com um grande e significativo número de baixas para o duelo deste domingo. Só de atletas suspensos são três. Oukidja, que foi expulso na partida contra o Angers está fora de ação. Centonze e Kouyate, devido ao acúmulo de cartões amarelos, também não têm condições de jogo. A lista de desfalques é ampliada pelos lesionados Boahene, Cabit, N´Doram, Nguette, Niane e Tchimbembe.

Provável escalação do Metz

 

Metz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lens x Metz:

Contra um Metz muito desfalcado, o Lens tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela vigésima nona rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Francês.

Prognóstico e palpite final para Lens x Metz:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta