Stade Bollaert-Delelis

Ligue 1

03/04/2021

16:00

Lens
Lyon
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 15:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 15:55.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Lens x Lyon

Buscando sobreviver na luta pelo título, o Lyon enfrenta o surpreendente Lens neste sábado, 3 de abril. A partida faz parte da programação da trigésima primeira rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021. O ponto de encontro será o estádio Bollaert Delelis, em Lens. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a Ligue 1 tem 38 rodadas previstas. Ao final da disputa, os seis primeiros ganham vaga em torneios internacionais. Os três primeiros recebem vaga na Champions League. Campeão e vice vão direto para fase de grupos. O terceiro precisa passar pelas eliminatórias para chegar lá. O quarto colocado vai para a Europa League. O quinto será direcionado para Liga da Conferência Europeia, uma nova competição. Ela terá sua primeira edição na próxima temporada. 

O rebaixamento é destinado aos três últimos colocados. Os dois piores vão diretamente para Segunda Divisão. O antepenúltimo ganha uma esperança de evitar a degola. Poderá disputar a repescagem com o terceiro representante a conseguir o direito de lutar pelo acesso a partir da Ligue 2.

O desempenho recente do Lens

A meta de fugir do rebaixamento virou a tentativa de alcançar a classificação para um torneio internacional. Essa foi a progressão da ambição do Lens no Campeonato Francês versão 2020/2021. O time, que subiu da Segunda Divisão graças à interrupção da temporada anterior da Ligue 2 antes de seu final, começou a batalha na Ligue 1 com um objetivo modesto. Mas superou as expectativas e na reta final da disputa passou a sonhar com voos mais altos.

Com 48 pontos (13 vitórias, nove empates e oito derrotas), o Lens ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Francês. É a última posição no bloco que rende vagas para competições internacionais na próxima temporada. Apresenta frente de três pontos na comparação com o Olympique de Marselha, time de investimento milionário, que disputou a Champions League 2020/2021, e ocupa a sexta posição.

Como mandante, entretanto, o desempenho do Lens é mais modesto. Aparece no nono posto do ranking dos donos da casa da Ligue 1. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Fez as redes adversárias serem balançadas 21 vezes e viu sua defesa ser vazada em 20 ocasiões. O defensor argentino Facundo Medina (21 jogos na temporada 2020/2021, dois gols) está fora do jogo deste sábado. Tem que cumprir suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos. O atacante Arnaud Kalimuendo (21 jogos, seis gols), lesionado, é dúvida para o encontro.

Provável escalação do Lens

 

Lens na temporada atual


A forma atual do Lyon

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Lyon, que não conseguiu se classificar para torneios internacionais na temporada passada, viu a chance de alcançar o título nacional na edição 2020/2021 da Ligue 1 ficar seriamente comprometida nas últimas duas jornada. Empatou, fora de casa, por 1 a 1, com o Reims, e foi atropelado pelo Paris Saint-Germain, por 4 a 2, no clássico da rodada anterior, antes da paralisação de duas semanas da competição. A disputa foi suspensa para que fossem realizadas as primeiras rodadas das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

A diferença de dois tentos não mostra o ‘passeio’ que o Lyon levou no jogo. O PSG abriu vantagem de quatro tentos. Os donos da casa só reagiram na disputa depois que os parisienses diminuíram o ritmo e passaram a administrar o marcador. A batalha ainda não está perdida. Com 60 pontos (17 vitórias, nove empates e quatro derrotas), o Lyon caiu para terceira posição. Está três pontos abaixo do PSG e do Lille, que têm três pontos a mais e dividem a liderança. No entanto, não há mais margem para deslizes.

Como visitante, O Lyon mantém o padrão de desempenho. Também é o terceiro colocado no ranking desse critério do Campeonato Francês. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 30 (oito vitórias, seis empates e uma derrota). Fez 28 gols e sofreu 14. As baixas para o encontro deste sábado devem ficar por conta do defensor Djameleddine Benlamri (cinco jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Francês, sem gol) e o meia Houssem Aouar (24 jogos, cinco gols), que estão aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Lyon

 

Lyon na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Lens x Lyon:

Tendo contado com duas semanas para colocar a casa em ordem, o Lyon tem o prognóstico em sua vitória contra o Lens o palpite indicado para o duelo deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Francês edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Lens x Lyon:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta