Red Bull Arena Leipzig

1. Bundesliga

25/04/2021

10:30

RB Leipzig
VfB Stuttgart
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 10:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 10:28.

As informações e o palpite para Leipzig x Stuttgart

Sem vencer há duas rodadas, o Leipzig tem o Stuttgart pela frente neste domingo, 25 de abril, em sua tentativa de reação no Campeonato Alemão versão 2020/2021. O duelo terá como sede a Red Bull Arena, em Leipzig. O início está marcado para 10h30 (horário de Brasília).

A Bundesliga distribui vagas em torneios internacionais para os seis primeiros colocados. Os quatro primeiros conseguem vaga direta na Champions League. Quem termina no quinto posto vai para a Europa League. O sexto colocado ganhará um lugar na Liga da Conferência Europeia, que terá sua primeira edição na próxima temporada.

O rebaixamento é reservado aos três piores. Porém, há diferença de categoria no Z3. Os dois últimos vão para a Bundesliga 2. O antepenúltimo ainda tem a oportunidade de evitar a queda disputando uma repescagem no estilo mata-mata com o terceiro colocado da Segunda Divisão.

O desempenho recente do Leipzig

O jogo é o último antes do Leipzig encarar o Werder Bremen nas semifinais da Copa da Alemanha. O encontro está agendado para 30 de abril. O torneio é a sua chance de levantar um troféu na temporada 2020/2021. A missão foi facilitada pela eliminação do gigante Bayern de Munique ainda na segunda rodada do torneio. A outra vaga na decisão será decidida entre Borussia Dortmund e Kiel, que foi o responsável pela eliminação dos poderosos bávaros.

O Leipzig, entretanto, apresenta uma queda de rendimento recente. Nos dois últimos jogos da Bundesliga somou apenas um ponto. Foi no empate, em casa, com o Hoffenheim. Na terça-feira, 20 de abril, diante do Colônia, equipe que está enfiada há bastante tempo na zona de rebaixamento, acabou sendo batido por 2 a 1. Os resultados acabaram com suas esperanças de disputar o título do torneio, que já não eram muitas.

Com 61 pontos (18 vitórias, sete empates e cinco derrotas), o Leipzig está na vice-liderança do Campeonato Alemão e apenas aguarda a confirmação matemática de sua classificação para próxima edição da Champions League. Iniciou a disputa da trigésima primeira jornada com frente de nove pontos na comparação com o Borussia Dortmund. Como mandante, tem desempenho inferior. É o terceiro colocado no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, colheu 33 (dez vitórias, três empates e duas derrotas). Marcou 25 gols e sofreu 11.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Stuttgart

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Stuttgart apresenta uma trajetória de queda ainda mais intensa de que a de seu adversário deste domingo. Ela abraça três rodadas. Foram derrotas seguidas. Apanhou de Borussia Dortmund (3 a 2), Union Berlin (2 a 1) e Wolfsburg (3 a 1). A série acabou com suas esperanças de conseguir uma vaga em competição internacional.

Ao ficar parado nos 39 pontos (dez vitórias, nove empates e 11 derrotas), caiu para décima posição na tabela de classificação. A diferença na comparação com o Bayer Leverkusen, sexto colocado e último time na região que rende vagas para torneios continentais, era de oito pontos antes de bola rolar para os jogos da jornada 31.

Como visitante, o desempenho do Stuttgart, que passou um ano na Segunda Divisão, é superior. Figura na sétima posição no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 45 pontos que disputou longe de seus domínios, voltou para casa com 21 (seis vitórias, três empates e seis derrotas). Assinalou 27 gols e teve sua defesa vazada em 26 ocasiões.

Estão aos cuidados do departamento médico e devem ficar fora do encontro deste domingo os defensores Marcin Kaminski (quatro jogos na temporada 2020/2021, sem gol) e Borna Sosa (23 jogos, sem gol); os meias Lilian Egloff (dois jogos, sem gol) e Orel Mangala (24 jogos, um gol); e os atacantes Nicolas González (15 jogos, seis gols) e Silas Wamangituka (25 jogos, 11 gols).

Provável escalação do Stuttgart

 

Stuttgart na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Stuttgart:

Necessitando de uma atuação capaz de melhorar a autoestima do time antes da partida decisiva pela Copa da Alemanha e contra um Stuttgart em baixa, o Leipzig tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima primeira rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Stuttgart:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta