Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Leipzig x PSG

Leipzig e Paris Saint-Germain decidem nesta terça-feira, 18 de agosto, o primeiro finalista da edição 2019/2020 da Champions League. O encontro será realizado no estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 16h (horário de Brasília). Como tem ocorrido desde as quartas de final, todas as definições são realizadas em partidas únicas. Assim, quem vencer terá o direito de decidir o título. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, as cobranças de pênalti são o recurso final para indicar o vencedor da batalha.


O desempenho recente do Leipzig

O Leipzig carimbou seu passaporte para as semifinais na quinta-feira, 13 de agosto. Derrotou, por 2 a 1, o Atlético de Madrid, em duelo definido nos instantes finais. Adams, aos 43 minutos da etapa derradeira, fez o gol que colocou o time alemão pela primeira vez na história em um estágio tão avançado de uma competição internacional.

A equipe, que é uma das filiais do grupo Red Bull, saiu em vantagem com gol de Olmo aos seis minutos da segunda etapa. Porém, havia sofrido a igualdade aos 26 minutos através de cobrança de pênalti de João Félix. Com posse de bola por maior parte do tempo (55%), o Leipzig foi ligeiramente superior tanto na criação ofensiva com mais chances de finalização (10 a 9) quanto nos arremates certos (4 a 3).

Porém, abusou da estratégia de cometer faltas para segurar o rival. Foram 21 contra 13 do Atlético de Madrid. O jovem técnico Julian Nagelsmann, de 33 anos, surpreendeu ao escalar o dinamarquês Yussuf Poulsen no comando de ataque em vez de Patrik Schick. Coube a ele exercer a função que era de Timo Werner, negociado para o Chelsea. Poulsen, que normalmente era titular ao lado de Werner, sempre teve mais eficácia como jogador de lado de campo, uma vez que não é um bom finalizado. Centralizado, não foi muito efetivo. Schick entrou apenas nos minutos finais. É possível que esteja entre os titulares nesta terça-feira.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Se houve emoção até o final no jogo do Leipzig, a partida do Paris Saint-Germain, que foi disputada na véspera, na quarta-feira, 11 de agosto, apresentou doses cavalares de dramaticidade. O Atalanta saiu na frente com tento assinalado por Pasalic aos 27 minutos da etapa inicial. E assim permaneceu até os 45 minutos da etapa derradeira quando o brasileiro Marquinhos depois de jogada aérea conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede após assistência de Neymar. No momento em que já se esperava a prorrogação, foi a vez de Mbappé, aos 48 minutos, servir Choupo-Moting, que marcou o tento da vitória por 2 a 1 que colocou o PSG nas semifinais.

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A diferença da partida foi Kylian Mbappé. O jogador de 21 anos sofreu uma lesão no tornozelo ao ser atingido por um rival na vitória, por 1 a 0, sobre o St. Etienne, que deu ao PSG o título da Copa da França, em 24 de julho. Teve, então, sua presença no jogo das quartas de final da Champions League descartada pelos médicos. A recuperação, contudo, foi mais rápida do que se esperava. Sem condição de atuar durante toda a partida, foi colocado no banco de reservas pelo técnico Thomas Tuchel e mudou completamente a situação do confronto ao ser acionado, aos 15 minutos da segunda fase.

A questão, agora, é saber se Mbappé será escalado logo no começo da partida contra o Leipzig ou se ainda ficará no banco de reservas. Afinal, Tuchel tem que ponderar que pode não ser o último jogo do clube no torneio. Se vencer, a decisão será no próximo domingo e ele precisa evitar que o atleta sofra uma nova contusão. Certo é que poderá contar com o retorno do meia e atacante argentino Angel di Maria. Ele cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos contra a Atalanta e volta a ter condições de jogo.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leipzig x PSG:

Muito bem montando taticamente, o Leipzig tem limitações técnicas gritantes. Superou o Atlético de Madrid essencialmente pela covardia do time espanhol, que teima em jogar como equipe pequena mesmo quando conta com poderio maior que os rivais. O Paris Saint-Germain é bastante superior aos alemães. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite mais indicado para o encontro desta terça-feira na abertura das semifinais da versão 2019/2020 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x PSG:


Dicas de aposta