Red Bull Arena Leipzig

Champions League Grp. H

04/11/2020

17:00

RB Leipzig
Paris Saint-Germain
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/11/2020 16:57.

As informações e o palpite para Leipzig x PSG

Eliminado pelo Paris Saint-Germain nas semifinais da Champions League 2019/2020, o Leipzig revê seu carrasco nesta quinta-feira, 4 de novembro. Dessa vez o confronto é parte da programação da terceira rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Liga dos Campeões, a última do primeiro turno. Terá como palco a Red Bull Arena, em Leipzig. O início está marcado para 17h (horário de Brasília).

Os times fazem parte do grupo H, que tem o Manchester United com líder. Os ingleses acumularam os seis pontos possíveis nas duas primeiras rodadas. Leipzig e PSG, com três pontos, dividem a segunda colocação. Ainda sem pontuar, o Basaksehir, da Turquia, é o lanterna.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Leipzig

O Leipzig encontro no Manchester United o fim da linha para sua invencibilidade na temporada 2020/29021. Depois de seis vitórias e um empate por três diferentes competições, foi goleado, em Old Trafford, por 5 a 0 no confronto pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.

Não conseguiu sequer mostrar poder de reação no encontro. Teve somente oito oportunidades de arremate, sendo duas no alvo. Números bem abaixo de seu padrão de atuações. O resultado parece ter abatido o time que no sábado, 31 de outubro, voltou a ser derrota. Dessa vez em confronto pela sexta rodada do Campeonato Alemão. No Borussia Park, levou 1 a 0 do Borussia Monchengladbach.

Se não alcançou um bom resultado, ao menos melhorou a qualidade do futebol. Criou o triplo de chances de finalização (15 a 5), embora tenha sido inferior no quesito tiro certo (4 a 3). Ao ficar estacionado nos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota), perdeu a liderança da disputa. Caiu para o terceiro posto, dois pontos abaixo de Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que passaram a dividir a ponta da tabela de classificação.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Paris Saint-Germain

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paris Saint-Germain, depois de um início turbulento, voltou a utilizar o modo treino nos jogos do Campeonato Francês. No sábado, 31 de outubro, fora de seus domínios, marcou 3 a 0 no Nantes em jogo pela nona jornada da versão 2020/2021 da Ligue 1. Depois de empate sem gols na etapa inicial, precisou apenas acelerar o ritmo no começo da fase final para definir o confronto.

Herrera, aos dois minutos, abriu o marcador. Mbappé, em cobrança de pênalti, ampliou aos 20 minutos. Sarabia, aos 43 minutos, fechou a conta. Com 21 pontos (sete vitórias e duas derrotas), assumiu a liderança isolada da disputa. Tem dois pontos de vantagem na comparação com o Lille, que ao empatar, por 1 a 1, em casa, com o Lyon, se descolou do PSG.

A equipe parisiense, contudo, tem muitas baixas para o encontro desta quarta-feira. A mais importante delas é do brasileiro Neymar. Porém, também estão aos cuidados do departamento médico Florenzi, Bernat, Draxler, Icardi, Letellier, Paredes e Veratti.

Provável escalação do PSG

 

PSG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leipzig x PSG:

Mesmo com o grande número de desfalques, o PSG tem elenco forte o suficiente para que tenha sua vitória diante do Leipzig indicada como palpite mais adequado para o encontro desta quarta-feira pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x PSG:


Promoções

Dicas de aposta