1. Bundesliga

20/09/2020

10:30

RasenBallsport Leipzig
Mainz 05
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/09/2020 10:28.

As informações e o palpite para Leipzig x Mainz

Considerado o maior candidato na tentativa de quebrar a hegemonia do poderoso Bayern de Munique, o Leipzig faz neste domingo, 20 de setembro, sua estreia na versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. Vai receber na Red Bull Arena, em Leipzig, o Mainz. O encontro, que faz parte da programação da jornada inaugural da Bundesliga, tem início previsto para 10h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Leipzig

Embalado pelos investimentos milionários da empresa produtora de bebidas energéticas que possui clubes em várias partes do planeta, o Leipzig acabou virando o centro da operação. Na temporada passada, apesar de ter alcançado as semifinais da Champions League, falhou em sua missão local. Ficou na terceira posição do Campeonato Alemão.

Com 66 pontos (18 vitórias, 12 empates e quatro derrotas), foi superado pelo Borussia Dortmund, que levou o vice-campeonato. Única briga possível em um torneio dominado pelo Bayern de Munique, vencedor das últimas oito edições. A ambição do clube de Leipzig, contudo, é colocar um fim nessa hegemonia utilizando seu padrão de jogo ofensivo que terá, agora, uma cobrança maior uma vez que o jovem técnico Julian Nagelsmann estará em sua segunda temporada no comando.

Ele perdeu, porém, a maior estrela da companhia, o atacante Timo Werner. Terá que garimpar outro atacante. A política da empresa é formar jogadores, não a de contratar atletas prontos. No primeiro jogo oficial da temporada, o Leipzig teve sucesso. No sábado, 12 de setembro, atuando como visitante, bateu o Nurnberg pela fase inicial da Copa da Alemanha. O treinador se deu ao luxo até mesmo de poupar alguns atletas na partida.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Mainz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Mainz até levou um pequeno susto, contudo, avançou na disputa da Copa da Alemanha. Entrou em campo mais cedo, na sexta-feira, 11 de setembro. Saiu perdendo contra o pequenino Halvelse e ficou em desvantagem até o intervalo. Na segunda etapa, todavia, deslanchou e acabou goleando por 5 a 1.

Disparou, ao longo do confronto, 34 tiros contra a meta adversária. Desses, 14 foram no alvo. Um padrão que, naturalmente, os torcedores do Mainz não poderão esperar para a temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão. A equipe, nessa disputa, deve mesmo brigar apenas de tão somente para escapar do rebaixamento.

Na versão anterior da Bundesliga, com 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e 19 derrotas), terminou na décima terceira posição. Apresentou seis pontos a mais que o Werder Bremen, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Acabou escapando da queda na repescagem.

Provável escalação do Mainz

 

Mainz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leipzig x Mainz:

O Leipzig tem um estilo agressivo de procurar o gol a todo momento, embora enfrente problemas de finalização. Passava por essa dificuldade mesmo com Timo Werner. Porém, diante do Mainz, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o duelo deste domingo pela primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Mainz:


Promoções

Dicas de aposta