Puskas Arena

Champions League Final Stage

16/02/2021

17:00

RB Leipzig
Liverpool
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 16:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/02/2021 16:54.

As informações e o palpite para Leipzig x Liverpool

Leipzig vence!

Um Liverpool que aparenta estar sem rumo é o adversário do Lepzig nesta terça-feira, 16 de fevereiro, em partida pela programação de abertura das oitavas de final da Champions League em sua temporada 2020/2021. Apesar de o mando de campo ser do time alemão, ele não poderá exercê-lo. Como o país impôs restrições à entrada de pessoas originárias da Inglaterra, o duelo foi movido para a Puskas Arena, em Budapeste, na Hungria. Na semana passada, nem mesmo técnico Jurgen Klopp, do Liverpool, que é alemão, pode entrar em seu país para acompanhar o enterro de sua mãe. O confronto tem início marcado para 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 32 clubes divididos em grupos, agora, os 16 sobreviventes foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Leipzig

O Leipzig já ostenta em seu currículo uma eliminação importante na primeira fase. Tirou da disputa o gigante Manchester United, maior rival do Liverpool. Ao marcar 3 a 2, em casa, uma vez que na época as restrições para viagens ainda não estavam em vigor, chegou aos 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) ficando com o segundo lugar no grupo H, que teve o Paris Saint-Germain como campeão e mandando o United para Europa League.

Dono de um elenco jovem, o que inclui até mesmo seu técnico, Julian Nagelsmann, de 33 anos, o Leipzig tem conseguiu se manter bem também no cenário nacional. Avançou para as quartas de final da Copa da Alemanha e está na vice-liderança do Campeonato Alemão. Na sexta-feira, 12 de fevereiro, em casa, marcou 2 a 1 no Augsburg em confronto pela vigésima primeira jornada. Alcançou os 44 pontos (13 vitórias, cinco empates e três derrotas). Cinco a mais do que o Eintracht Frankfurt, terceiro colocado. Com 18 gols sofridos em 21 partidas, tem a defesa menos vazada da competição.

Certamente sofrerá por não poder atuar em casa. Apesar de a presença de público não ser permitida na Alemanha, o Leipzig se mostra ainda mais forte quando atua em seu estádio. É o melhor mandante da Bundesliga. Dos 33 pontos que disputou na Red Bull Arena ganhou 28 (nove vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado 21 gols e sofrido sete. Para o duelo desta terça-feira, Nagelsmann tem como dúvidas por problemas de lesão: Forsberg, Hartmann, Henrichs, Laimer e Szoboslai.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Liverpool

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Algo anda errado no reino do Liverpool. Os Reds não têm sido sombra da equipe que na temporada 2019/2020 conquistou de forma avassaladora o título do Campeonato Inglês depois de 30 anos na fila. No domingo, 14 de fevereiro, o time até vencia o Leicester no King Power Stadium. Porém, se desequilibrou no final da partida. Sofreu três gols em um intervalo de sete minutos. Acabou levando 3 a 1.

Foi sua terceira derrota seguida. Antes, havia levado 4 a 1 do Manchester City, em pleno Anfield Road. Em seu estádio, no qual ficou 68 jogos invictos na Premier League, acabou sendo batido nos três últimos confrontos. Enfim, o time parece sem rumo. Os problemas não são recentes, mas se agravaram desde o final da fase de grupos da Champions League. Nela, o Liverpool conseguiu avançar sem maiores percalços. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrotas), ficou na primeira colocação da chave D.

Em parte, a culpa pode ser colocada nas contusões. Elas foram muitas, especialmente no sistema defensivo. Para a partida desta terça-feira, o Jurgen Klopp muito provavelmente não poderá contar com os lesionados: Fabinho, Gomez, Diogo Jota, Matip, Origi, Van Dijk, Davies, Keita, Kelleher e Milner. Nem todos eles são titulares, mas mesmo os reservas machucados acabam limitando as opções do treinador para reposição.

Provável escalação do Liverpool

 

Liverpool na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Liverpool:

Mostrando um futebol seguro, especialmente no setor defensivo, o Leipzig tem o prognóstico em seu sucesso contra o Liverpool o palpite indicado para a partida desta terça-feira pela rodada de ida das oitavas de final da Champions League em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Liverpool:


Promoções

Dicas de aposta