Leipzig vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Leipzig x Freiburg

Nosso palpite: Leipzig vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Leipzig x Freiburg

Poucos dias depois de garantir sua vaga na decisão da edição 2018/2019 da Copa da Alemanha, o Leipzig volta a campo com chance de confirmar também seu lugar na versão 2019/2020 da Champions League. Neste sábado, 27 de abril, recebe na Arena Red Bull, em Leipzg, o Freiburg. O encontro faz parte da programação da trigésima primeira rodada da temporada atual da Bundesliga. O início está previsto para 10h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a Bundesliga tem 34 jornadas agendadas em cada temporada. Com a agenda cumprida, os quatro primeiros colocados asseguram lugar na edição seguinte da Champions League. Quinto e sexto colocados vão para Europa League. Os três últimos integram a zona de rebaixamento, que é dividida em duas categorias. Os dois piores seguem direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro classificado da Bundesliga 2 na tentativa de evitar a queda.

O desempenho recente do Leipzig

Um dos mais tradicionais participantes da elite do futebol alemão, mas que agora está na Segunda Divisão, o Hamburgo, foi o adversário do Leipzig na terça-feira, 23 de abril, nas semifinais da Copa da Alemanha. O time da empresa de bebidas energéticas, mesmo atuando fora de casa, simplesmente passou por cima do rival marcando 3 a 1 e ampliando sua sequência invicta para 15 partidas (11 vitórias e quatro empates). Não perde há mais de três meses.

No Campeonato Alemão, com 61 pontos (18 vitórias, sete empates e cinco derrotas), ocupa a terceira colocação. Tem dez pontos de frente na comparação com o Borussia Monchengladbach, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para Liga dos Campeões.

Mesmo que perca todos os jogos que restam, a pontuação já adquirida deve ser suficiente para que conquiste a vaga na Champions League. No entanto, para não depender de tropeços dos rivais, uma vitória neste sábado confirmará matematicamente essa situação com três jornadas de antecipação.

Como mandante, o Leipzig mantém seu padrão de pontuação. Também é o terceiro colocado no ranking dos donos da casa. Dos 45 pontos que disputou na Red Bull Arena, faturou 32 (nove vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo assinalado 32 gols e sofrido apenas oito.

Os problemas de lesão para o encontro que devem limitar as opções do técnico Ralf Rangnick para escalação são o goleiro Yvon Mvogo (uma atuação na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão); e os defensores Tyler Adams (nove jogos, sem gol), Atinc Nukan (sem atuações) e Dayot Upamecano (14 jogos, sem gol).

A forma atual do Freiburg

Ao ser goleado pelo Borussia Dortmund, por 4 a 0, na jornada anterior, o Freiburg completou cinco jogos sem sucesso. Foram dois empates seguidos por três derrotas, sendo duas por goleada. A anterior, por 5 a 0, foi diante do Mainz na casa do adversário.

Com 32 pontos (sete vitórias, 11 empates e 12 derrotas), o time está na décima terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Alemão. Tem vantagem de 11 pontos na comparação com o Stuttgart, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Restando 12 pontos em disputa, a matemática diz que ainda existe ameaça de queda. A realidade, contudo, indica que o Freiburg não tem motivos de preocupação.

Como visitante, seu desempenho é inferior. No ranking que só contabiliza resultados dos times fora de seus domínios, figura na décima quarta posição. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois, ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e oito derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 29.

As lesões devem tirar do jogo o goleiro Mark Flekken (sem atuações na edição 2018/2019 do Campeonato Alemão); os defensores Manuel Gulde (21 jogos, um gol), Lukas Kubler (16 jogos, sem gol) e Philipp Lienhart (14 jogos, sem gol); os meio-campistas Lucas Holer (22 jogos, quatro gols) e Roland Sallai (sete jogos, dois gols); e o atacante Nils Petersen (22 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Leipzig x Freiburg

A solidez com que tem se apresentado não abre margem para palpites de risco no confronto. O prognóstico no sucesso do Leipzig é a melhor opção para o encontro deste sábado com o Freiburg pela trigésima primeira rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2018/2019.

Prognóstico Leipzig x Freiburg:

Cotação de 1,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h43 de 24/4/2019