Red Bull Arena Leipzig

1. Bundesliga

19/12/2020

11:30

RB Leipzig
FC Koln
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/12/2020 11:26.

As informações e o palpite para Leipzig x Colônia

Em uma jornada com duelo de líderes, o Leipzig vê aberta a chance de retomar a ponta do Campeonato Alemão. Vai receber neste sábado, 19 de dezembro, o Colônia. O encontro, que terá como cenário a Red Bull Arena, em Leipzig, faz parte da programação da versão 2020/2021 da Bundesliga. É a última jornada do ano do torneio. O início está marcado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Leipzig

Um gol de Poulsen aos 15 minutos da fase final deu ao Leipzig a vitória, por 1 a 0, fora de casa, na quarta-feira, 16 de dezembro, na jornada anterior do Campeonato Alemão. O clube conseguiu, dessa maneira, se manter colado nos ponteiros Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, que vão se enfrentar ainda neste sábado, um pouco mais tarde, em Leverkusen.

Tem 27 pontos (oito vitórias, três empates e uma derrota). Um a menos que o Leverkusen e mesma pontuação que o Bayern, que fica com o segundo posto por levar vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Assim, uma vitória e seu confronto casado com um empate no duelo dos líderes permitiria que entrasse em 2021 como líder da Bundesliga.

Como mandante, o Leipzig tem campanha perfeita no Campeonato Alemão. Venceu todas as seis partidas que disputou na Red Bull Arena tendo marcado 16 gols e sofrido apenas três. Este não é contudo, seu último jogo em 2020. Na terça-feira, 22 de dezembro, fará sua despedida do ano com o duelo diante do Augsburg, dessa vez na condição de visitante, pela segunda fase da Copa da Alemanha.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Colônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A tabela pré-virada de ano não foi das mais favoráveis para o Colônia. Na quarta-feira, 16 de dezembro, o time teve como rival justamente o Bayer Leverkusen, único time invicto na Bundesliga. Não conseguiu fazer frente ao líder do torneio. Foi goleado por 4 a 0. Levou dois gols antes dos dez minutos iniciais. Weiser e Diaby marcaram. Na segunda etapa, Schick e Wirtz completaram o serviço.

O resultado interrompeu uma trajetória positiva de três partidas. O Colônia havia vencido duas partidas e empatado uma nas jornadas anteriores. Contra o Leverkusen, praticamente não jogou. Criou somente sete oportunidades de finalização ao longo do confronto. Somente uma delas foi na direção certa. Ficou, dessa maneira, estacionado nos dez pontos (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas).

Ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Tem três pontos de vantagem na comparação com o Arminia Bielefeld, décimo sexto colocado e primeiro na região da degola. Como visitante, o desempenho é bastante superior. Aparece na oitava colocação do ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado cinco gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Colônia

 

Colônia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leipzig x Colônia:

Fazendo atuações sólidas, o Leipzig tem o prognóstico em sua vitória diante do Colônia o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima terceira rodada do Campeonato Alemão em sua temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Colônia:


Promoções

Dicas de aposta