Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 09:40.

As informações e o palpite para Leipzig x Borussia Dortmund

Cinco dias depois de travarem uma batalha de cinco gols no Campeonato Alemão, Leipzig e Borussia Dortmund voltam a ter seus caminhos cruzados. Dessa vez, o confronto vale taça. Os clubes decidem nesta quinta-feira, 13 de maio, a edição 2020/2021 da Copa da Alemanha. O palco do duelo será o Olympiastadion, em Berlim. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília). Quem vencer leva o troféu para casa. Em caso de igualdade, o regulamento estabelece a realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate, a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O Bayern de Munique é o maior campeão da DFB Pokal. Foram 20 títulos em 24 finais disputadas. Dessa vez, não passou da segunda fase de uma competição que pode não ser tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, mas é igualitária. Todos os times dão a largada no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. O Borussia Dortmund disputou nove finais, ganhou quatro, a mais recente delas em 2016/2017. O Leipzig chegou à decisão na edição 2018/2019. Perdeu para o Bayern.

O desempenho recente do Leipzig

O Leipzig abriu sua caminhada na Copa da Alemanha superando o Nurnberg por 3 a 0. Na segunda fase, despachou o Augsburg repetindo o placar. O Bochum foi sua vítima nas oitavas de final sendo surrado por 4 a 0. Nas quartas, superou o Wolfsburg por 2 a 0. Encontrou as maiores dificuldades nas semifinais. Ficou no empate sem gols durante o período regulamentar ante o Werder Bremen. Na prorrogação, precisou de um gol nos acréscimos do segundo tempo para vencer por 2 a 1. Forsberg colocou a equipe na decisão.

O encontro aconteceu em 30 de abril, já em um período que o clube assumiu uma trajetória de baixa. Nas últimas cinco partidas, ganhou somente uma vez, empatou em duas oportunidades e sofreu duas derrotas. A mais recente no sábado, 8 de maio, por 3 a 2, contra o Dortmund, pela antepenúltima rodada do Campeonato Alemão. Com 64 pontos (19 vitórias, sete empates e seis derrotas), está na vice-liderança da Bundesliga, dez pontos abaixo do Bayern de Munique, campeão antecipado.

A vaga na próxima edição da Champions League foi garantida. Nela, o time estará sob a direção de  Jesse Marsch, que será o substituto de Julian Nagelsmann. O atual comandante do Leipzig deixará o clube ao final da temporada para comandar o Bayer de Munique. O gigante bávaro gastou 25 milhões de euros para que o contrato fosse rompido. Estão aos cuidados do departamento médico e são dúvidas para decisão da Copa da Alemanha o defensor Tyler Adams (27 jogos na temporada 2020/2021 da Bundesliga, um gol) e os meias Christopher Nkunku (26 jogos, seis gols) e Lazar Samardzic (sete jogos, sem gol).

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual

últimos jogos
05/22 202122/0515:30
05/22 202122/05
2-1
-
05/16 202116/0520:30
05/16 202116/05
2-2
-
04/30 202130/0420:30
04/30 202130/04
1-2
-

A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Embora esportivamente não exista comparação entre um título e a conquista de uma vaga na Champions League, a vitória que Dortmund obteve no sábado, no Signal Iduna Park ante o Leipzig, foi extremamente importante no aspecto econômico. Permitiu ao aurinegro entrar na zona de classificação para o mais importante torneio de clubes do Velho Continente através da Bundesliga.

Ao chegar aos 58 pontos (18 vitórias, quatro empates e dez derrotas), assumiu a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Superou o Eintracht Frankfurt, que caiu para o quinto lugar. Ficou com 57 pontos ao empatar com o Mainz. Uma vaga na Champions League tem valor estimado entre 50 a 70 milhões de Euros e o Dortmund já revelou que passa por sérios problemas para equilibrar suas finanças. Inclusive, anunciou que pretende vender ao menos um atleta ao final da temporada para colocar as contas em dia. A classificação para o torneio pode fazer com que Haaland não seja esse atleta e sim Jadon Sanchez.

O norueguês Erling Halland (26 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, 25 gols) é dúvida para o duelo desta quinta-feira. Sofreu uma lesão que o tirou das duas últimas partidas do Dortmund. Terá que passar por nova avaliação que determinará se poderá atuar. Por ser uma final, é bem possível que receba o sinal verde mesmo sem estar no melhor de sua condição. Também estão aos cuidados do departamento médico o goleiro Marwin Hitz (16 jogos); os defensores Jaume Mateu (13 jogos, sem gol) e Zagadou (nove jogos, sem gol); os meias Mahmoud Dahoud (19 jogos, um gol) e Axel Witsel (15 jogos, sem gol); e o atacante Youssoufa Moukoko (14 jogos, três gols).

O Dortmund estreou na Copa da Alemanha goleando o Duisburg por 5 a 0. Superou o Braunschweig por 2 a 0 na etapa seguinte. Nas oitavas, empatou por 2 a 2 com o Paderborn vencendo por 1 a 0 na prorrogação. Nas quartas, fez 1 a 0 no Borussia Monchengladbach. Nas semifinais, goleou o Kiel, que havia eliminado o Bayern de Munique, por 5 a 0.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leipzig x Borussia Dortmund:

Ainda que o Borussia Dortmund atravesse um melhor momento, tendo vencido seus cinco últimos jogos, o Leipzig tem mantido seu foco na Copa da Alemanha há algum tempo. Por isso, o prognóstico em seu sucesso o palpite indicada para decisão desta quinta-feira.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Borussia Dortmund:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta