Red Bull Arena Leipzig

DFB Pokal

03/02/2021

14:30

RB Leipzig
Bochum
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 14:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/02/2021 14:29.

As informações e o palpite para Leipzig x Bochum

O Leipzig recebe o Bochum nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, em confronto de vida ou morte pela Copa da Alemanha versão 2020/2021. O duelo, que faz parte da programação das oitavas de final da competição, terá como sede a Red Bull Arena. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Leipzig

O Leipzig conseguiu se impor no sábado, 30 de janeiro, no duelo com o Bayer Leverkusen. Marcou 1 a 0 no jogo pela décima nona rodada do Campeonato Alemão. Gol assinalado por Nkunku aos seis minutos da segunda fase em um duelo no qual só acertou mais uma finalização além daquela que gerou o tento decisivo.

Conseguiu, dessa maneira, manter a vice-liderança da Bundesliga. Tem 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e três derrotas). São sete a menos do que o Bayern de Munique, líder. Como mandante, entretanto, o Leipzig apresenta o melhor desempenho da Bundesliga. Dos 30 pontos que disputou como coluna um conquistou 25 (oito vitórias, um empate e uma derrota) tendo feito 19 gols e sofrido seis.

Na Copa da Alemanha, passou pelas duas primeiras etapas sem maiores problemas. Marcou 3 a 0 tanto no Nurnberg quanto no Augsburg. O técnico Julian Nagelsmann, todavia, tem que enfrentar um número relativamente grande de baixas para a partida. Estão aos cuidados do departamento médico e não devem ser liberados para atuar Forsberg, Hartmann, Henrichs, Laimer e Szoboszlai.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Bochum

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bochum já eliminou da Copa da Alemanha uma equipe da Bundesliga. Porém, que está com um pé na Segunda Divisão. Na fase de 16 avos da final, bateu o Mainz, que tem ficado afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. Empatou, por 2 a 2, no tempo regulamentar, e depois de igualdade sem gols na prorrogação levou a melhor na decisão por pênaltis. Fez 3 a 0.

Na estreia, sua vítima foi o Engers, que levou 3 a 0. O Bochum está na Bundesliga 2 e indica ter condições de brigar pelo acesso. Depois de cinco vitórias e um empate no torneio, teve a sequência invicta quebrada no domingo, 31 de janeiro, ao ser batido pelo Karlsruher, por 2 a 1, em casa. O encontro fez parte da programação da décima nona rodada.

Com 36 pontos (11 vitórias, três empates e cinco derrotas), ocupa a segunda posição na tabela de classificação. Situação que lhe permitiria o acesso direto para a Bundesliga. Está quatro pontos abaixo do Hamburgo, líder, e tem a mesma pontuação do Kiel, terceiro colocado, que fica para trás apenas por levar desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Como visitante, o desempenho é um pouco inferior. Apresenta a quinta pior campanha do ranking desse quesito no torneio. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Bochum

 

Bochum na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Leipzig x Bochum:

Ainda que tenha desfalques importantes, o Leipzig conta com um elenco robusto o suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Bochum seja indicado como palpite para o confronto desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa da Alemanha temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Bochum:


Promoções

Dicas de aposta