Leipzig vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Leipzig x Bayern de Munique

Nosso palpite: Leipzig vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Leipzig x Bayern de Munique

Leipzig e Bayern de Munique vão disputar neste sábado, 25 de maio, o título da edição 2018/2019 da Copa da Alemanha, a de número 68 da história da competição. Com pontapé inicial marcado para 15h (horário de Brasília) a partida será realizada no Olympiastadion, em Berlim. Em caso de empate, o regulamento estabelece realização de prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição do ganhador do troféu acontecerá através de cobranças de pênaltis.

Betmotion coloca 150% a mais no primeiro depósito até R$ 150 para novos usuários!

O Leipzig disputa o título pela primeira vez diante do maior conquistador de copas da Alemanha. O Bayern já tem 18 em sua coleção tendo chegado a 22 finais. Perdeu, no entanto, a mais recente. Na temporada passada foi derrotado pelo Eintracht Frankfurt, então comandado pelo técnico Niko Kovac, que atualmente dirige o time bávaro e tem chance de ser bicampeão.

O desempenho recente do Leipzig

O Leipzig teve uma segunda metade de temporada quase impecável. Sofreu uma derrota logo no primeiro jogo após a paralisação de inverno do calendário alemão, em 19 de janeiro, por 1 a 0, para o Borussia Dortmund, e outra na última rodada da Bundesliga, em 18 de maio, fora de casa, para o Werder Bremen, por 2 a 1.

Nesse intervalo de quase quatro meses, estabeleceu, entre jogos do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, uma sequência invicta que atingiu 18 confrontos. Foram 12 vitórias e seis empates.

Na Bundesliga, completou sua participação na terceira colocação com 66 pontos (19 vitórias, nove empates e seis derrotas). Assinalou 63 gols e sofreu 29 tentos. Teve a defesa menos vazada da competição. Assegurou, dessa maneira, uma vaga direta na fase de grupos da edição 2019/2020 da Champions League.

Na Copa da Alemanha, abriu sua campanha com vitória, fora de casa, sobre o Viktoria Koln por 3 a 1. Na segunda fase, já em seus domínios, encarou o primeiro time da Bundesliga. Marcou 2 a 0 no Hoffenheim. Voltou a encarar uma equipe da Primeira Divisão no estágio seguinte. Em Leipzig, eliminou o Wolfsburg ao fazer 1 a 0.

Encontrou maiores dificuldades para se impor ao Augsburg nas quartas de final. Depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, só avançou ao fazer 1 a 0 nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação. Nas semifinais, fora de casa, bateu o Hamburgo por 3 a 1.

O técnico Ralf Rangnick, que faz sua última partida no cargo uma vez que cederá o posto para Julian Nagelsmann na próxima temporada, tem dois problemas de lesão para a partida. Estão aos cuidados do departamento médico o defensor Atinc Nukan e o meio-campista Kevin Kampl.

A forma atual do Bayern de Munique

Campeão alemão pela sétima vez consecutiva, o Bayern alcançou 78 pontos (24 vitórias, seis empates e quatro derrotas) para faturar a taça. Foram 12 a mais que o Leipzig. Porém, precisou lutar até a jornada final para confirmar a conquista, que foi consolidada no sábado, 18 de maio, com a goleada por 5 a 1, em casa, contra o Eintracht Frankfurt.

O encontro estendeu sua série invicta para 11 encontros (oito vitórias e três empates) e marcou o início do processo de reformulação do time. Veteranos como o brasileiro Rafinha, o francês Franck Riberry e o holandês Arjen Robben fizeram sua despedida do clube ao final da partida.

Para o encontro deste sábado, Kovac talvez não possa contar com o goleiro Manuel Neuer e com os meio-campistas Javi Martinez e James Rodriguez, que estão entregues aos cuidados do departamento médico.

O time estreou na Copa da Alemanha batendo o Drochtersen / Assel por 1 a 0 na condição de visitante. Também fora de casa, fez 2 a 1 no pequenino Rodinghausen na segunda fase. Sua terceira vítima foi o Hertha Berlin. Na capital, os bávaros empataram por 2 a 2 no tempo regulamentar e marcaram 1 a 0 na prorrogação.

Fizeram o primeiro jogo em casa nas quartas de final. A partida contra o Heidenheim foi dramática, teve duas viradas e marcador e terminou com vitória de 5 a 4 com o gol decisivo de Lewandowski assinalado aos 39 minutos da etapa final. Nas semifinais, passou pelo Werder Bremen marcando 3 a 2.

Prognóstico final para Leipzig x Bayern de Munique

O Leipzig mostrou uma defesa extremamente sólida e futebol consistente ao longo de todo o segundo semestre. O Bayern oscilou bem mais. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do Leipzig acaba sendo boa opção para a final da edição 2018/2019 da Copa da Alemanha.

Prognóstico Leipzig x Bayern de Munique:

Cotação de 5,75* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h01 de 22/5/2019