Red Bull Arena Leipzig

1. Bundesliga

03/04/2021

13:30

RB Leipzig
Bayern Munich
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 13:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 13:26.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Leipzig x Bayern de Munique

Para matar a saudade do Campeonato Alemão, que ficou parado por duas semanas para que fossem realizados os primeiros jogos das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Catar de 2022, a programação da vigésima sétima rodada da Bundesliga tem o encontro dos dois maiores candidatos ao título da edição 2020/2021 do torneio. O Leipzig, vice-líder, vai receber o Bayern de Munique, primeiro colocado. A sede da disputa será a Red Bull Arena, em Leipzig. O início está previsto para 13h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Leipzig

O Leipzig teve um tropeço na penúltima rodada antes da paralisação do torneio. Atuando em sua arena, não passou do empate, por 1 a 1, com o Eintracht Frankfurt. Isso o deixou em situação um pouco mais difícil na disputa pelo título. Tem 57 pontos (17 vitórias, seis empates e três derrotas). São quatro a menos do que o Bayern de Munique.

Restando oito jornadas para o final, dificilmente terá uma oportunidade melhor para colar no líder e colocar pressão na luta para quebrar a hegemonia dos bávaros, que conquistaram as últimas oito edições da Bundesliga. O Leipzig nunca venceu o torneio. O time tem no sistema defensivo sua maior arma. É o menos vazado do Campeonato Alemão. Sofreu 21 gols. Foram 14 tentos a menos do que o Bayern no mesmo número de partidas (26).

Como mandante, o Leipzig também apresenta a segunda melhor campanha da competição. Dos 39 pontos que disputou na Red Bull Arena, conquistou 32 (dez vitórias, dois empates e uma derrota). Fez 25 gols e sofreu dez. O técnico Julian Nagelmann em duas dúvidas para o confronto justamente em sua zaga. Estão em processo de recuperação de lesão os defensores Angelino (21 partidas na edição 2020/2021 do Campeonato Alemão, quatro gols) e Dayot Upamecano (22 jogos, um gol).

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual


A forma atual do Bayern de Munique

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayern de Munique foi fortemente abalado pelo ‘vírus Fifa’, que é como são apelidadas as lesões de jogadores no período que Federação Internacional de Futebol reserva para jogos entre seleções. O clube perdeu o atacante Robert Lewandowski. Ele sofreu uma contusão no joelho após fazer dois gols na vitória, por 3 a 0, da Polônia sobre Andorra no domingo, 28 de março, pela segunda rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Foi cortado da seleção com a previsão de que ficaria afastado dos gramados por um período de cinco a dez dias. Ao ser examinado ao se apresentar ao Bayern de Munique, os exames mostraram que a lesão se mostrou mais grave do que parecia. Eleito melhor jogador do mundo em 2020, Lewandowski só deverá voltar a atuar em maio. Isso significa que perderá os duelos com o Paris Saint-Germain pelas quartas de final da Champios League. O primeiro jogo está agendado para quarta-feira, 7 de abril, em Munique.

Naturalmente não há reposição do mesmo nível para Lewandoski, que fez pelo menos um gol nas últimas dez partidas que disputou, incluindo os jogos pela Polônia. O técnico Hans Flick pode improvisar um atleta na posição (Gnabry ou Muller) ou então colocar Choupo-Moting, o que não afetaria a postura tática. O jogo deste sábado acabou virando uma plataforma de experiência para o duelo contra o PSG.

Suspenso, Davies (17 jogos na edição 2020/2021 do Campeonato Alemão, um gol) fica de fora. O brasileiro Douglas Costa (11 jogos, um gol), em fase final de recuperação de lesão, tem chances de voltar a ser relacionado. Se isso acontecer, provavelmente para o banco de reservas. Kouassi (um jogo, sem gol), Tolisso e (14 jogos, um gol) ainda são considerados dúvidas. Seguem aos cuidados do departamento médico.

Provável escalação do Bayern de Munique

 

Bayern de Munique na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Bayern de Munique:

Diante de um Bayern de Munique dividido, o Leipzig pode impor um ritmo mais intenso de disputa. Isso faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o duelo deste sábado pela vigésima sétima rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Leipzig x Bayern de Munique:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta